Autuori contradiz presunção são-paulina e respeita risco de queda

Penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro por pontos perdidos, o São Paulo efetivamente pode entrar na zona de rebaixamento em caso de tropeço para o Cruzeiro. Diferentemente de parte da diretoria e da torcida, o técnico Paulo Autuori considera, sim, o risco de terminar a competição entre os quatro piores times.

“É importante criar esse cenário, porque nós já vimos esse filme de que ‘tem tempo, tem tempo, está no começo, está no começo’. As coisas vão passando, a gente joga todo dia, e aí esse tempo já não era como no passado. Não é vergonha criar um cenário desse, porque as coisas aconteceram”, diz o treinador, que vê sua equipe com oito pontos em oito partidas.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Treinador (à direita) considera, sim, a chance de terminar o Brasileiro entre os quatro piores times

Não é preciso pensar muito para tomar exemplos negativos. O rival Palmeiras, vizinho de CT, começou a competição em baixa no ano passado, enquanto disputava o título da Copa do Brasil, e não conseguiu se reerguer.

 

“É possível não aprender só com seus erros, mas com o que já viu os outros passarem. Não é vergonha quando alguém fala o que pode haver, porque já viu com outras pessoas. Que presunção falar que não pode haver conosco! Temos que mostrar que estamos preparados”, alertou Autuori, após encerrar a preparação para o duelo com o Cruzeiro, neste sábado.

De volta ao Morumbi, o São Paulo tentará pôr fim a uma série de nove jogos sem vencer (seis pelo Brasileiro, dois pela Recopa Sul-americana e um amistoso). Dependendo dos resultados da rodada, o time tricolor pode terminar o fim de semana na vice-lanterna, com um jogo a mais do que a maioria dos clubes.

“Temos primeiramente que estancar, parar essa tendência (negativa) para depois nos recuperarmos. Se vamos ser capazes ou não, é o desafio que estou lançando aos jogadores e a mim mesmo”, cobrou-se o treinador, cuja primeira passagem pelo clube rendeu os títulos da Libertadores e do Mundial de 2005.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*