Autuori constata evolução de Ganso: “Está participando muito mais”

O técnico Paulo Autuori está satisfeito com o desempenho recente de Paulo Henrique Ganso. Apesar de ter barrado o jogador em algumas partidas, o treinador reconduziu o atleta à formação titular do São Paulo contra o Flamengo, na rodada passada do Brasileirão, e gostou do que viu em campo.

“Hoje, o Ganso é um jogador que participa muito mais em todos os sentidos, inclusive nos treinos. Isso reflete nas partidas em que ele tem entrado. Ele tem muita qualidade e começa a ganhar mobilidade. Você pode esperar dele sempre essas jogadas na parte ofensiva. Contra o Flamengo, ele se movimentou em várias partes do campo”, elogiou.

Contratado pelo São Paulo em setembro do ano passado, por R$ 23,9 milhões, Ganso ainda não conseguiu repetir pelo Tricolor as atuações que teve em sua melhor fase no Santos. Por isso, o jogador não se firmou como titular absoluto na época de Ney Franco e até chegou a reclamar de uma substituição contra o Palmeiras.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Paulo Henrique Ganso voltou a ser titular contra o Flamengo e, para Autuori, vem mostrando mais movimentação

Com a chegada de Autuori, o meia-armador foi titular nas quatro primeiras partidas do novo treinador, mas, em seguida, passou a figurar também no banco de reservas. Porém, a entrada do jogador no decorrer da partida contra a Portuguesa animou o comandante.

 

“Ele entrou e, em pouco tempo, fez muita coisa, porque estava ligadíssimo no jogo”, elogiou. Em seguida, o meia entrou durante o duelo contra o Atlético-PR e voltou a ser titular diante do Flamengo. Apesar do mistério de Autuori para o jogo deste domingo, contra o Fluminense, Ganso deve ser confirmado na armação das jogadas da equipe nesta rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*