Autor do gol 10 mil do São Paulo, Kardec volta a marcar após 210 dias

Alan Kardec entrou para a história do São Paulo neste domingo, no estádio Couto Pereira, pela 32ª rodada do Brasileirão. O gol na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba foi o de número 10 mil da história do Tricolor – Pato fez o 10.001. Ele não marcava desde o dia 29 de março, quando o time bateu o Linense, por 3 a 0, pelo Paulistão. O time agora é o quinto colocado, com 50 pontos, empatado com o rival Santos, mas atrás no saldo de gols (15 a 5).

Kardec se recuperou de uma grave lesão no ligamento do joelho direito, sofrida no dia 1ª de abril, na derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo, pela Taça Libertadores. De volta, ele sequer teve a chance de atuar com Juan Carlos Osorio, antecessor de Doriva.

O atacante voltou a ser relacionado contra o Fluminense (derrota por 2 a 0), no Maracanã (dia 14), mas não entrou. Depois, retornou aos gramados saindo do banco, no dia 18, diante do Vasco (2 a 2), e também participou da derrota por 3 a 1 para o Santos, pela primeira semifinal da Copa do Brasil.

Sem Luis Fabiano, desfalque de última hora com dores musculares, o técnico Doriva usou Kardec como titular contra o Coritiba e o substituiu por Rogério, aos 35 minutos do segundo tempo. Agora, ele soma oito gols na temporada, dois a menos do que o próprio Fabuloso. Pato, com 26 bolas na rede, é disparado o artilheiro do ano.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*