Atuação na lateral deixa Muricy empolgado com Michel Bastos

Durante os cinco dias em que o São Paulo permaneceu em Santa Catarina, Michel Bastos foi o jogador que esteve mais em evidência. O camisa 7 foi uma das principais peças contra o Criciúma na Copa Sul-Americana atuando como meia e, contra o Figueirense, agradou a Muricy Ramalho também jogando como lateral-esquerdo.

– Ele foi muito bem como lateral. Teve de marcar um cara muito rápido, que era o Clayton, além de jogar, se apresentar no ataque. Isso me surpreendeu muito, mesmo tendo conversado com ele antes de escalar. Ele me disse que nas últimas partidas no Roma jogou de lateral – analisou o treinador são-paulino.

Contra o Criciúma, Michel teve liberdade para armar as jogadas e descolou bela assistência para Alexandre Pato marcar o gol tricolor na derrota por 2 a 1 no estádio Heriberto Hülse. Já diante do Figueirense, o último reforço do clube para a temporada iniciou como lateral-esquerdo e foi deslocado para o setor de criação ao lado de Kaká no segundo tempo.

A mudança de posicionamento, porém, durou pouco devido à expulsão de Michel, que deixará Reinaldo como única opção para a lateral esquerda no duelo com o Sport no domingo. Nada que fizesse Muricy Ramalho mudar de opinião.

– Queríamos um jogador que jogasse em várias posições. Acho que fizemos uma grande contratação. É um jogador acima da média e vai ajudar bastante – concluiu.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*