Atuação de Ceni fascina Muricy: “Melhor momento da carreira”

O lobby de Muricy Ramalho pela permanência de Rogério Ceni nos gramados após dezembro ganhou ótimo argumento. O goleiro teve uma atuação de gala na quarta-feira, quando fez excelentes defesas na vitória por 4 a 3 sobre a Universidad Católica, motivando o treinador a se repetir.

“Ele está no melhor momento da carreira. Arrebentaram com ele porque bateu (errou) pênalti, mas, como goleiro, está no seu melhor. Está experiente, chegando antes, muito forte fisicamente. As pessoas têm que rever suas opiniões”, disse, fascinado com o realmente impressionante desempenho do camisa 1.

AFP

Goleiro teve atuação impressionante em Santiago

Embora tenha sido vazado três vezes – na primeira, em uma bola defensável, segundo ele próprio -, Ceni fez defesas de todos os tipos nas duas etapas, em Santiago. Não fosse ele – e os gols de Aloísio, Ademilson e Welliton –, o São Paulo certamente sairia derrotado e consequentemente eliminado da Copa Sul-americana. Não surpreso, Muricy voltou a sugerir que não ele se aposente tão cedo.

 

“Acho que ele tem que ser mais reconhecido, sinceramente, porque o que esse cara fez aqui e está fazendo é brincadeira. Eu defendo ele demais, porque eu o conheço, ele sofre para caramba com o São Paulo. Está preocupado com nossa situação”, falou o treinador, voltando-se para a diretoria, que já prometeu deixar a decisão a cargo do próprio atleta.

“No futebol brasileiro, é assim. Os ídolos são esquecidos rapidamente. É muito triste. Não é justo, porque o que esse cara está agarrando… Parece que as pessoas não acreditam. Só falam de pênalti, mas ele é goleiro! Não entendo esse tipo de análise. Não concordo”, criticou.

Ceni, ainda que já tenha afrouxado as declarações indiretas de que vai parar em dezembro, não externa claramente seu desejo de seguir jogando. Mesmo em Santiago, após fechar a meta são-paulina, o goleiro fez questão de elogiar principalmente Denis, seu atual reserva imediato.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Atuação de Ceni fascina Muricy: “Melhor momento da carreira”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*