Atração do clássico, Maicon rejeita oferta e quer vida longa no São Paulo

Maicon foi o personagem do Majestoso de domingo, empatado por 1 a 1 no Morumbi. Ele comemorou seu gol pelo São Paulo com uma imitação de galinha (apelido pejorativo dos corintianos), como resposta a Kazim. Mesmo com o empate no clássico, o Tricolor se garantiu no mata-mata do Paulistão. A equipe vai enfrentar o Linense nas quartas de final.

O zagueiro voltou a jogar depois de seis partidas fora, em recuperação de uma entorse no tornozelo direito, sofrida diante do PSTC, no dia 1º de março. Nos últimos meses, o defensor foi alvo de uma proposta do Galatasaray, da Turquia.

– Chegou, sim (uma proposta). Mas era uma coisa que não cogitei sair. Todos sabem que meu pensamento sempre foi permanecer no São Paulo. E aqui estou. Não tenho problema nenhum com isso – disse o zagueiro, que preferiu não confirmar o nome do clube interessado.

São Paulo x Corinthians Maicon (Foto: Marcello Zambrana/Agif/Estadão Conteúdo)Maicon comemora gol do São Paulo imitando galinha (Foto: Marcello Zambrana/Agif/Estadão Conteúdo)

Diante do rival Corinthians, Maicon fez o décimo jogo e o primeiro gol na temporada. O zagueiro falhou no início do ano, como no empate com o Mirassol, e agora retomou o lugar de titular da defesa ao lado de Rodrigo Caio.

A esperança são-paulina, agora, é brecar o número de gols sofridos. O time acumula 13 jogos seguidos com a defesa vazada, problema a ser corrigido, segundo Maicon.

– Tem de evitar algumas chances do adversário. Poderíamos ter evitado o cruzamento, matado a jogada (do gol corintiano). Não sei, é difícil. A bola está entrando, mas uma hora vai deixar de entrar. Se analisar, mais ou menos nessa mesma altura do ano passado, a defesa era muito criticada. De uma hora para outra se acertou. Acredito que nesse ano não será diferente. Vai acertar. Uma hora vai ter de acertar. Temos jogadores de muita qualidade no sistema defensivo – disse Maicon.

Maicon treino São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)Maicon foi alvo de proposta turca (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

No São Paulo desde fevereiro de 2016, Maicon lembra que o time melhorou em relação ao último ano, apesar dos gols sofridos. O defensor ressaltou que na temporada passada o Tricolor não conseguia encaixar dois ou três jogos sem uma derrota.

– O São Paulo não está tão bem como esperávamos, mas são duas derrotas em 15 jogos do ano (sem incluir o Torneio da Flórida). Ano passado, a cada dois ou três jogos era uma derrota. Evoluiu muito nesse quesito. Tem de analisar isso. Claro que caiu de rendimento nos últimos jogos, mas voltamos a crescer hoje (domingo) e tivemos grandes desfalques de Cueva e Pratto. O time está em um bom caminho.

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “Atração do clássico, Maicon rejeita oferta e quer vida longa no São Paulo

  1. BOMBA URGENTE!!!!!!!!!!!! BOMBA URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Everton ribeiro muito perto do soberano e deve assinar nessa quarta feira

    Segura o soberano que eu quero vê

    Sem a rede globo apoiando o MBL E O VEM PRA RUA não é nada ou melhor é uma piada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Gigante soberano

  2. Os números provam que não estamos tão mal assim (não está tão bem, tbm). O fato é, que sempre a porra da imprensa, passa a impressão que o São Paulo tá sem uma merda, é sempre o pior, e ainda tem torcedor que cai na pilha.
    São 2 derrotas em 15 jogos. Sei que não está como nós imaginamos e nos acostumamos, mas confio no meu time, e sei que qndo chegar a hora do “bicho pegar”, seremos nós os vencedores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*