Atlético-PR abriu melhor sequência do São Paulo no 1º turno

Sem vencer há cinco jogos, o São Paulo vem despencando no Campeonato Brasileiro. Após ser líder da competição, a equipe paulista vem apresentando uma queda vertiginosa desde o início do segundo turno e começa a viver rodeado por uma crise.

Para tentar se distanciar desse mau momento, a equipe comandada por Diego Aguirre segue sua preparação para enfrentar o Atlético-PR no estádio do Morumbi, no próximo sábado. O adversário pode representar uma mudança de chave, caso o Tricolor consiga repetir o que foi feito no primeiro turno.

Na ocasião, a equipe viajou para enfrentar o Furacão na Arena da Baixada num momento de inconsistência na competição. Após dois tropeços na sequência, o São Paulo conseguiu uma inédita vitória na capital paranaense pelo placar de 1 a 0 e emplacar uma série positiva na competição de quatro vitórias, a maior até o momento no torneio.

Após derrotar o Atlético Paranaense com um gol de Nenê, a equipe paulista emplacou uma sequência de quatro triunfos na competição (diante do Furacão, Vitória, Flamengo e Corinthians) e reascendeu na tabela do Brasileirão.

Vale lembrar que, após os dois primeiros duelos dessas quatro vitórias, aconteceu a pausa da competição nacional para a disputa da Copa do Mundo da Rússia. Sendo assim, as vitórias diante do Rubro-Negro carioca e o rival paulista aconteceram após um longo intervalo em relação aos dois primeiros confrontos.

Para repetir os bons resultados da primeira metade de competição, o técnico Diego Aguirre terá que superar alguns problemas na equipe titular, pois não poderá contar com Anderson Martins e Bruno Peres, já que ambos estão suspensos.

Os substitutos dos desfalques ainda não foram definidos pelo uruguaio. Para o miolo de zaga, a expectativa é de que o treinador promova o retorno de Arboleda, que deve voltar aos treinamentos nesta quinta após servir a seleção equatoriana. Para a ala existem duas possibilidades inicialmente: a primeira é improvisar Rodrigo Caio no setor, enquanto Araruna corre por fora na corrida por uma oportunidade.

Antes do duelo do próximo sábado, Aguirre comandará mais dois treinamentos para ajustar a equipe. A partida do final de semana é válida pela 30ª rodada da competição e acontece no estado do Morumbi, a partir das 19 horas (de Brasília).

 

Fonte: Gazeta Esportriva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*