Atlético-MG vai exercer direito de compra para ficar com Maidana

Titular do Atlético-MG no ano passado, o zagueiro Iago Maidana terminou seu período de empréstimo no time mineiro, mas vai ficar no clube. Emprestado pelo São Paulo no ano passado, as equipes já haviam chegado a um acordo para deixar o jogador em definitivo para o Galo. Isso deverá acontecer nos próximos dias desta pré-temporada, quando a equipe mineira fará valer sua preferência na compra do atleta.

Os valores da futura aquisição ainda não foram revelados, mas o zagueiro deverá assinar um vínculo de cinco anos com o Atlético. Aos 22 anos, Maidana é um dos jogadores que a diretoria acredita ter mais potencial de venda para o exterior no futuro. Ainda em dezembro, o nome do jogador chegou a ser ventilado em possíveis transferências para fora do país, ao lado do lateral Emerson.

Apesar da permanência no clube, seguir com a titularidade não deverá ser tão fácil. Por mais que o zagueiro e capitão Leonardo Silva tenha seu contrato válido somente até junho (depois disso irá se aposentar), o Atlético ganhou novos nomes para o setor defensivo. Além de Maidana, o Galo já conta também com o retorno de Rever, capitão da Libertadores de 2013. Outro forte concorrente será Igor Rabello, que ainda não assinou o contrato, mas já desembarcou em Belo Horizonte para fazer os exames médicos. Por outro lado, a negociação com o Botafogo levará o defensor Gabriel para o Rio de Janeiro.

Maidana chegou ao Atlético em janeiro do ano passado. Apesar de pertencer ao São Paulo, se destacou jogando a Série B pelo Paraná no ano anterior. Em Minas, começou a temporada no banco de reservas. Após a parada para a Copa do Mundo, ainda sob o comando de Thiago Larghi, ganhou a vaga de Gabriel e não saiu mais do time titular. Ao todo, fez 27 jogos pelo Galo até aqui.

Fonte: Uol

3 comentários em “Atlético-MG vai exercer direito de compra para ficar com Maidana

  1. Esse era o zagueiro ideal pra fechar as vagas da zaga, após a saída do Nutella, mas… negócios obscuros das criaturas do pântano ocorrem no Morumbi!!!

  2. Infelizmente, esse jogador, que parece terá um futuro promissor, ficou marcado como símbolo da gestão nebulosa de C.M. Aidar. Assim como Pilatos, ele caiu de paraquedas na oração do credo tricolor!

    • Waldir, tb acredito ser um atleta promissor, infelizmente o pessoal que comanda o tricolor prefere punir um garoto do que punir quem realmente deveria! É uma pena, mas a corda sempre estoura do lado mais fraco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*