Atleticanos fazem foguetório na porta do hotel do SP em véspera de “final”

Foi difícil dormir no bairro Ipiranga, em Belo Horizonte, na madrugada de terça para quarta-feira. Na noite que antecede o jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América, torcedores do Atlético-MG foram à região Nordeste da capital mineira, onde a delegação do São Paulo se hospedou, e soltaram fogos de artifício com o intuito de não deixar os comandados de Edgardo Bauza descansar.

Se os atletas escutaram ou não, é difícil saber. O Hotel Ouro Minas – um dos únicos de luxo da cidade e responsável por abrigar o Tricolor Paulista – alega que a sua acústica impossibilita os hóspedes de ouvir qualquer ruído nas ruas de seu entorno. Mesmo que não constatassem o barulho externo, a equipe de segurança do clube foi às ruas para conversar com agentes da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e alertar sobre a situação.

Vizinhos do hotel de luxo também se queixaram do foguetório, iniciado às 23h. O procedimento não é novidade em jogos do Atlético na competição internacional. Desde 2013, quando o time se sagrou campeão, o fato ocorre. O primeiro caso registrado foi contra o Newell’s Old Boys, da Argentina, pela semifinal do torneio.

Atlético e São Paulo se enfrentam na noite desta quarta-feira (18), pela partida de volta das quartas de final da Libertadores. No duelo de ida, o time comandado por Patón venceu o adversário de Belo Horizonte por 1 a 0, no Morumbi. Desta forma, o Galo necessita triunfar por dois ou mais gols de diferença para assegurar a classificação à semifinal. Para o visitante, requer apenas um empate. O time pode até perder por um gol de diferença, desde que balance a rede do rival.

 

Fonte: Uol

 

Nota do PP: coisa típica de torcedor de time pequeno. Aliás, o Atlético-Mg me parece time pequeno. Joga em estádio pequeno, para fazer valer uma pseudo força, e tem torcida que age como torcedor de time pequeno. Portanto, é um time pequeno.

Um comentário em “Atleticanos fazem foguetório na porta do hotel do SP em véspera de “final”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.