Ataque melhora? Kelvin, Jean Carlos e Michel Bastos podem jogar no sábado

O técnico Ricardo Gomes ganhou reforços do meio para frente no São Paulo para enfrentar o Flamengo, no sábado, às 16h (de Brasília), no Morumbi. Fora na derrota por 2 a 0 para o Vitória, domingo passado, em Salvador, Kelvin,Michel Bastos e Jean Carlos estão à disposição. Eles treinaram normalmente na terça-feira.

Kelvin está recuperado de um trauma no joelho direito, sofrido diante do Juventude. Michel Bastos se destacou no treino de terça-feira e não sente dores no joelho esquerdo, travado na semana passada ao tentar uma finalização no CT. Jean Carlos, reforço recuperado de contratura muscular e enfim apresentado, disse gostar de deixar os companheiros na cara do gol e ressaltou ter a bola parada como fundamento forte.

São Paulo tabela 28ª rodada (Foto: Divulgação)

O trio pode melhorar o poder de fogo do São Paulo, segundo pior ataque do Brasileirão, com 27 gols, ao lado de Atlético-PR, Figueirense e Internacional. O Tricolor só é melhor no quesito do que o América-MG, lanterna, com 19 gols marcados.

Os números jogam a favor do trio. Com cinco gols, Michel Bastos é o vice-artilheiro do elenco, ao lado de Cueva. Chavez, com seis, é o líder. Ele e Kelvin, autor de três gols, dividem a segunda posição nas assistências: cada um deu seis passes decisivos. Bruno, com sete, é o maior garçom do ano.

Jean Carlos, por sua vez, chegou ao São Paulo com status de maior assistente da Série B do Brasileirão, com oito passes para gol pelo Vila Nova e três bolas na rede. Antes, pelo São Bernardo, o meia fez um gol  na vitória por 3 a 1 contra o próprio Tricolor, no Pacaembu, pelo Paulistão.

A quatro pontos de distância da zona de rebaixamento, o São Paulo voltará a jogar no Morumbi depois de três partidas longe de casa. Veja na tabela a sequência dos 11 jogos finais do Tricolor.

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Ataque melhora? Kelvin, Jean Carlos e Michel Bastos podem jogar no sábado

  1. Kelvin e Michel Bastos no mesmo time, não! Por favor: não!
    Se o Michel estiver bem, gostaria que lhe dessem a chance de jogar exatamente no lugar do Kelvin: pela direita, onde ele pode explorar seu potente chute de esquerda e onde ele jogou um pouco melhor pelo tricolor. O Kelvin é o cemitério das jogadas de ataque do tricolor…

  2. Miguezinho Bastos à disposição é sinal de alerta acesso. Será que não dá para esquecer esse cara? Pelo menos enquanto estamos nas cercanias, quase na divisa do Z4?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*