Ataíde entrega cargo a Leco e deixa a diretoria do São Paulo

Ataíde Gil Guerreiro, diretor de relações institucionais do São Paulo, entregou seu cargo nesta terça-feira à noite, numa carta entregue ao presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Ataíde alega que sua presença na diretoria estava sendo usada por adversários para minar Leco politicamente.

O agora ex-dirigente havia sido expulso do Conselho Deliberativo em abril deste ano porque agrediu o ex-presidente Carlos Miguel Aidar durante confronto num hotel de São Paulo, em 2015. O relatório que culminou na sua expulsão elaborado pelo Conselho de Ética falava em uma “tentativa de assassinato”.

Ataíde diz que partiu para cima de Aidar porque se revoltou com as irregularidades cometidas pelo colega quando era seu vice-presidente de futebol. Aidar também foi expulso, mas por corrupção. Antes, em outubro de 2015, ele já havia renunciado à presidência.

Em sua carta a Leco, Ataíde explicou que considerava que qualquer ação que tomasse na diretoria era politizada, atrapalhando a administração do presidente. Mesmo sendo amigo e confiando em Ataíde, Leco aceitou a demissão.

Além de ser pivô da renúncia de Aidar no São Paulo com a gravação de uma conversa na qual o ex-presidente fala em pagamentos de comissões, Ataíde participou recentemente do acordo por direitos de transmissão do São Paulo que renderam R$ 60 milhões ao clube. Parte do dinheiro foi usada para quitar direitos de imagens atrasados.

Por ter o mandato de conselheiro cassado, a presença de Ataíde na diretoria era criticada por conselheiros. Na Libertadores, o dirigente acompanhou a delegação na semifinal em Medellín, contra o Atlético Nacional, e foi alvo de muitas críticas. Mesmo sem envolvimento com o futebol e longe do CT da Barra Funda, seu nome era atrelado ao departamento por conta da antiga atuação.

Fonte: Globo Esporte

7 comentários em “Ataíde entrega cargo a Leco e deixa a diretoria do São Paulo

  1. Outro que ja vai tarde. Essa turma do Aidar, Dedé, Ataíde, Douglas…. estão desratizando o SPFC….. o problema é que a desratização nunca é completa.

  2. INCOMPETENTE E CORINTIANO, nem sei o que ainda estava fazendo no SPFC, suma e nunca mais volte, vai acompanhar seu time do coração que vc ficou feliz que ganhou do SPFC de 6 a 1, ficou sorrindo de felicidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*