Ataíde detalha negociação com Bauza e promete reforços ao São Paulo 2016

O vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, deu detalhes sobre a negociação que culminou no acerto com o técnico Edgardo Bauza, ex-San Lorenzo, até o fim de 2016. O argentino de 57 anos não terá multa rescisória. De acordo com o dirigente, ele se enquadra no padrão financeiro do clube, que usou estratégia de blindagem durante as conversas.

O acerto foi fechado em Quito, no Equador, onde o diretor-executivo Gustavo Vieira de Oliveira se encontrou com Bauza. O treinador está no país natal da sua esposa.

– Eu, Leco (presidente), Rubens (Moreno, diretor de futebol) e Gustavo (Vieira de Oliveira, diretor-executivo) mantivemos em segredo e só divulgaríamos após a assinatura. A negociação foi demorada porque o Bauza estava nos Estados Unidos. Até encontrá-lo e discutir bases demorou. Mas foi o técnico escolhido porque queríamos que o time jogasse para frente. Ele é moderno, com lastro de conquista. Quando você contrata um técnico, primeiro olha o perfil e não quem está disponível no mercado – disse Ataíde, em entrevista à Rádio Globo.

Edgardo Bauza, Corinthians x San Lorenzo (Foto: Marcos Ribolli)Edgardo Bauza é o novo técnico do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Ataíde citou os títulos da Libertadores de 2008, com a LDU, do Equador, e de 2014, com o San Lorenzo, da Argentina, para acreditar em um bom desempenho na competição de 2016.

– Não conversei com nenhum dos que a imprensa falou. Analisei todos os detalhes da carreira, investigamos tudo o que precisávamos para saber que estávamos contratando um técnico de ponta, capaz de levar o São Paulo a grandes conquistas. Nosso objetivo é a Libertadores. Ele ganhou duas, com times mais modestos, LDU e San Lorenzo. Nosso elenco é melhor, apesar de todas as saídas, do que desses times. Acreditamos que com ele, e reforços acertados em conjunto, tenhamos um 2016 para esquecer 2015 – disse Ataíde.

Segundo o vice de futebol, Bauza sabe exatamente qual é o elenco do São Paulo e terá reforços para a próxima temporada. O dirigente citou a passagem de Juan Carlos Osorio, agora na seleção do México, e fez comparação entre os dois estrangeiros.

– O Osorio foi embora porque não tinha relacionamento com o Carlos Miguel Aidar e não pela proposta do México. Apesar de chateado com o elenco, ele continuaria. Dessa vez, o técnico está a par. Conversamos jogador por jogador com ele. Vamos procurar reforços e tentaremos não perder nenhum jogador importante nessa janela. Foi dito a ele: “Bauza, está aqui o nosso elenco. É este. Dentro das possibilidades, vamos reforçar. Mas hoje é este. Está disposto a aceitar? ‘Estou”, ele falou. Mas vamos reforçar esse elenco. Queremos um 2016 diferente de 2015. A torcida está incomodada e temos obrigação de dar a eles mais felicidade.

Dois dos nomes citados nos bastidores do São Paulo são Kieza, do Bahia, e Renê, do Sport.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*