Argentino valoriza currículo de Ricardo Gomes: “Seguro do que quer”

O elenco do São Paulo ainda está se adaptando aos métodos de seu novo treinador. Ricardo Gomes assumiu o time na terça, dia em que fez mais observações, mas comandou treinos táticos tanto na quarta como nesta quinta, já de olho em sua estreia, diante do Internacional, em Porto Alegre. Julio Buffarini, um dos argentinos que chegaram com aval de Edgardo Bauza, não poupou elogios ao técnico e ressaltou a história do ex-zagueiro no futebol.

“O Ricardo Gomes tem muita experiência, não só como técnico, mas também como jogador. Muitos anos na França, muitos anos pela Seleção do Brasil. Agora chega ao clube em que já foi muito bem. É um técnico, pelo pouco que vimos nos treinamentos, muito seguro do que quer. E isso, para o jogador, é muito importante”, explicou o lateral, cumprindo a ideia do novo chefe em manter o mistério do time que irá a campo no domingo.

“Não se sabe ainda. O técnico tem tempo para definir a equipe. Todos nós, técnico dirigente, torcida, queremos sair desse mau momento, porque todos queremos o São Paulo em cima”, despistou.

A 12º colocação na tabela de classificação, além de incomodar a todos no clube, também levanta cada vez mais a possibilidade de priorizar uma competição para que o ano não seja perdido e o São Paulo consiga até levantar uma taça. Em cima disso, a Copa do Brasil aparace como uma grande oportunidade.

“No Brasileirão, temos que saber que faltam muitas partidas e que se ganharmos algumas seguidas, vamos ter possibilidade de chegar à Libertadores e até ao título. A Copa do Brasil dá um atalho à Libertadores, mas é muito difícil, com muitas equipes grandes. Seria lindo, um sonho ganhar este título, que o São Paulo ainda não tem em sua vitrine”, avaliou Buffarini.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*