Arboleda supera polêmica e mantém dupla firme com Bruno Alves

Arboleda foi o jogador do São Paulo que iniciou a temporada sob mais pressão. Motivo: o equatoriano deixou boa parte da torcida revoltada ao aparecer vestido com uma camisa do Palmeiras em uma foto tirada pelo jogador equatoriano Billy Arce durante as férias. Passados quase quatro meses, o camisa 5 segue como titular absoluto, tem bons números em 2020, não ouve mais vaias das arquibancadas e até já encontrou o amigo em campo.

Billy Arce, que pertencia ao Barcelona de Guayaquil na época da foto polêmica, agora joga na LDU e enfrentou o São Paulo no penúltimo jogo antes da pausa dos campeonatos devido ao coronovírus. Ele entrou no segundo tempo da derrota por 3 a 0 de sua equipe no Morumbi, pela Libertadores, e teve uma conversa bem-humorada com Arboleda após o apito final.

Essa partida contra os equatorianos foi a 70ª de Arboleda ao lado de Bruno Alves no São Paulo. Contra o Santos, último jogo antes da pausa, eles chegaram a 71 jogos juntos, sendo que a equipe não sofreu gols em 30 (42,2%).

Com Fernando Diniz no comando, o índice de jogos da dupla sem sofrer gols é maior ainda: 11 em 25 possíveis (44%).

De acordo com levantamento do site Sofascore, Arboleda levou apenas um drible em 810 minutos no Paulistão deste ano, além de ser o líder da equipe em interceptações e cortes e o segundo em duelos ganhos e desarmes.

Por causa da foto polêmica, Arboleda recebeu uma multa da diretoria ainda na pré-temporada e ouviu vaias da torcida organizada na primeira rodada do Estadual, contra o Água Santa. Os palmeirenses também tiraram sarro antes do empate sem gols entre as duas equipes, gritando o nome dele em Araraquara, mas acabaram vendo uma ótima atuação do defensor na segunda rodada.

O último episódio deste caso veio na terceira rodada, quando Arboleda marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre a Ferroviária, também em Araraquara, e posou para uma foto com os companheiros na comemoração, dessa vez com a camisa certa. No São Paulo desde 2017, Arboleda soma 121 partidas e sete gols marcados.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*