Arboleda quer fim de tabu e vê pressão sobre rivais por G-4 e Z-4

Arboleda é mais um tricolor com vontade de quebrar o tabu do São Paulo contra o Corinthians na Arena do rival.

Pela nona vez, o São Paulo enfrentará o Corinthians em sua Arena, neste sábado, às 17h (de Brasília), pela 33ª rodada do Brasileirão. Até hoje foram oito jogos, com seis derrotas e dois empates.

– Sempre tem uma primeira vez. Se Deus quiser no sábado vamos poder vencer. Tentaremos quebrar esse tabu. Seria importante. Quebramos o tabu contra o Atlético-PR em Curitiba (o Tricolor nunca havia vencido o Furacão na Arena da Baixada) e o São Paulo a cada dia está conseguindo coisas boas e positivas. Esperamos que no sábado possamos vencer, fazer um bom jogo para seguir somando e continuar no G-4 – disse Arboleda.

Fora da briga pelo título, o São Paulo tenta se garantir no G-4 para ganhar uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2019. O Grêmio, quinto colocado, está dois pontos abaixo do Tricolor paulista, quarto lugar.

O Corinthians, por outro lado, briga contra o rebaixamento. Cinco pontos separam o rival da zona da degola.

– É difícil (jogar na Arena Corinthians). O estádio deles é menor, se escuta mais o barulho da torcida. A pressão é tanto deles como nossa. Nossa porque precisamos ganhar e queremos continuar no G-4. E deles porque querem sair de uma sequência que na verdade não está sendo boa. Temos de estar concentrados para fazer os gols e conseguir os três pontos.

No São Paulo desde 2017, Arboleda foi titular na eliminação para o Corinthians na semifinal do Paulistão. O Tricolor vencia o jogo até os minutos finais, mas sofreu o gol e caiu nos pênaltis.

O exemplo positivo para Arboleda é a vitória por 3 a 1 no primeiro turno do Brasileirão, no Morumbi.

– Tem de entrar com a mesma intensidade. No jogo no Morumbi fizemos um bom trabalho. Conseguimos um bom triunfo. No Paulistão fizemos um bom trabalho, mas lamentavelmente sofremos um gol quase no fim do jogo. Mas é isso: temos de ter a mesma intensidade, entrar concentrado e passar por cima, mesmo no campo adversário. Sabemos que o São Paulo precisa dos três pontos.

Diante do Corinthians, o técnico Diego Aguirre não terá Rojas e Luan (lesionados). Everton Felipe evolui na recuperação de um problema no joelho direito e é dúvida.

O treinador do São Paulo faz mistério e não revela o time titular. Uma possível equipe é a seguinte: Jean; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Liziero; Everton, Gonzalo Carneiro e Diego Souza.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*