Arboleda pode se despedir do São Paulo contra o Corinthians

Novidade na reapresentação do São Paulo após o empate com o Bahia, na última segunda-feira, o zagueiro Robert Arboleda deu um novo passo em sua recuperação de uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda e pode reforçar o São Paulo no Majestoso diante do Corinthians, no próximo domingo, às 19h (de Brasília), na Arena de Itaquera. No entanto, o clássico pode ser a última partida do defensor pelo clube.

Convocado para defender a seleção do Equador na Copa América, Arboleda irá fazer sua última partida antes da apresentação justamente no domingo, pela 6ª rodada do Brasileirão. Mas a despedida pode vir a ser definitiva por conta das perspectivas de venda do jogador, que tem sido um dos destaques do Tricolor desde a última temporada. Neste momento, porém, não há nenhuma negociação em andamento.

Se em outros momentos a possibilidade de negociação do equatoriano foi desmentida prontamente, hoje há perspectivas de uma venda, principalmente após a declaração recente do próprio jogador, que deu a entender que seu ciclo no clube do Morumbi está próximo do fim. A Copa América, inclusive, é considerada uma vitrine para possíveis interessados.

Em março deste ano, em entrevista ao site Ecuagol, de seu país, Arboleda reiterou seu carinho e sua felicidade no dia a dia do São Paulo, mas admitiu que seu empresário foi procurado para alguns contatos e que algo deve surgir na metade deste ano. Ainda assim, rechaçou qualquer possibilidade de deixar o clube do Morumbi pela porta dos fundos.

Além da motivação do jogador e seu staff, o São Paulo se vê na necessidade de realizar alguma negociação a fim de “fechar a conta”. E a intenção é não perder nenhum dos meninos, de acordo com o próprio presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Dessa forma, um dos “prováveis” para deixar o clube é Arboleda, que terá propostas analisadas pela diretoria.

Com a possibilidade de não contar mais com o equatoriano a partir do próximo domingo, Cuca promoveu o jovem Morato ao elenco profissional para um período de testes recentemente. Além dele, o setor defensivo do São Paulo conta atualmente com cinco opções: Bruno Alves, Walce, Anderson Martins, Rodrigo e Lucas Kal. Com outras prioridades, o miolo de zaga não deve ser alvo de reforços.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Arboleda pode se despedir do São Paulo contra o Corinthians

  1. Anderson Martins deveriam oferecer, de graça, para algum concorrente. Por maior incentivador das categorias inferiores que eu posso ser, Lucas Kal não conseguiu jogar em nenhum time de pouca expressão por onde passou por empréstimo; não pode servir para o S.Paulo. Quanto ao Rodrigo, nunca vi nada: nem na base; precisava ver seus treinamentos coisa a que não temos como. Restam o Walce, que sempre me pareceu um bom zagueiro e o Morato que, pra mim, é o melhor deles todos.
    Acho que o Cuca deveria dispensar os três primeiros e trazer o Diego para a Barra Funda; com certerza o time estaria mais bem servido…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.