Arboleda exalta São Paulo e se anima com interesse de Ceni

O São Paulo está muito perto de anunciar oficialmente a contratação do zagueiro equatoriano Robert Arboleda, da Universidad Católica-EQU. Quem garante é o próprio jogador, que está animado com a possibilidade de defender o clube do Morumbi e de trabalhar com o técnico Rogério Ceni.

“Creio que é uma das maiores equipes da América e estou feliz por estar nos planos deles”, disse, em entrevista ao site equatoriano Mas Deportes. “Nunca imaginei que ele, por ser um técnico competente e por ter ganhado tudo, tenha se interessado por mim. Vou dar tudo de mim se acontecer a negociação com o São Paulo”, acrescentou.

A contratação de um zagueiro se tornou um dos objetivos da diretoria tricolor, que vendeu Lyanco ao Torino-ITA e que pode negociar Rodrigo Caio na janela de transferências que se inicia em julho. O camisa 3 tem o interesse da Lazio-ITA e nunca escondeu o sonho de atuar na Europa. No setor, há ainda a dúvida acerca da renovação do contrato de Diego Lugano, que termina no fim deste mês.

Arboleda está feliz com a chance de atuar em “um dos maiores clubes da América” (Foto: Rodrigo Buendia/AFP)

Para ficar com Arboleda, o São Paulo ofereceu 2 milhões de dólares (R$ 6,57 milhões) à Universidad Católica, proposta confirmada pelo presidente do clube. O mandatário, porém, quer manter algum percentual dos direitos econômicos do jogador para os equatorianos lucrarem em uma eventual venda ao mercado europeu.

“Torço para que cheguem a um acordo, que tudo se concretize e eu possa ir ao Brasil. Vamos esperar, nos próximos dias tudo vai ser resolvido”, apontou Arboleda, de 25 anos e 1,87m, autor de 10 gols em um total de 52 partidas com a camisa da Universidad Católica, clube pelo qual atua desde 2015.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

 

Já visitou meu canal no You Tube?

4 comentários em “Arboleda exalta São Paulo e se anima com interesse de Ceni

  1. Cara, se isso realmente acontecer, será ótimo para o São Paulo, pois aquele Wellington Nem q eu era fã do futebol leve, e habilidoso, morreu quando jogava na época do Fluminense.
    Esse Nem q joga no Tricolor, não acrescenta em nada, na verdade chega a atrapalhar, sem contar o salário alto q ele come, e q poderia ser gasto com melhores reforços.

  2. Paulo, tenho uma informação que o SPFC negocia com o Mancuello, do Flamengo. E que aparentemente o SPFC daria três jogadores para o time do Rio, um deles seria o Sidão.
    Você sabe de algo a respeito?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*