Arboleda entra para lista de estrangeiros que mais defenderam o São Paulo

Com a vitória sobre o Avaí no último domingo, o zagueiro Arboleda chegou a 100 jogos com a camisa do São Paulo. A marca centenária também o elevou para oitavo no ranking de estrangeiros que mais vestiram a camisa tricolor ao longo da história.

O equatoriano ultrapassou o volante chileno Maldonaldo para assumir o posto e ficar apenas atrás de sete figuras históricas do clube do Morumbi: o zagueiro argentino Renganeschi (107 jogos), o meia argentino Sastre (129), o zagueiro uruguaio Lugano (213), o lateral uruguaio Pablo Forlan (243), o meia uruguaio Pedro Rocha (393), o zagueiro uruguaio Dario Pereyra (453) e o goleiro argentino Poy (525).

Arboleda chegou no meio da temporada de 2017 e estreou em derrota por 3 a 2 no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, marcando um dos gols do São Paulo. Ao todo, são seis gols nos 100 jogos. O defensor conquistou o vice-campeonato paulista de 2019.

O zagueiro também é o equatoriano que mais vestiu a camisa tricolor e o único entre os oito que não é uruguaio nem argentino.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Arboleda entra para lista de estrangeiros que mais defenderam o São Paulo

  1. Trata-se de um bom jogador. Seguro nas bolas aéreas e rápido na recomposição defensiva. Precisaria melhorar o passe na saída de bola. Mas ele é realmente uma unanimidade na torcida. Um dos melhores zagueiros que vestiu nossa camisa nos últimos 15 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.