Árbitro do Choque-Rei validou gol de mão de Luis Fabiano em 2014

Anderson Daronco é o árbitro responsável por apitar o clássico entre Palmeiras e São Paulo neste domingo, no Palestra Itália. Ainda que não tenha figurado em partidas de nenhuma das duas equipes neste Campeonato Brasileiro, o gaúcho tem história apitando partidas do Verdão e do Tricolor. Em 2014, por exemplo, ele validou um gol de mão de Luis Fabiano em duelo contra o Atlético-PR.

Em partida disputada em Uberlândia, o São Paulo perdia do Furacão por 2 a 1 quando, nos acréscimos do segundo tempo, um erro de Daronco decidiu a partida. Após cruzamento, a defesa atleticana afastou e a bola explodiu no braço aberto de Luis Fabiano antes de entrar. O árbitro não a infração e validou o lance. A esta altura Daronco já tinha marcado pênalti a favor do São Paulo, mas a falta sofrida por Luis Fabiano dentro da área foi clara.

O árbitro também esteve presente em uma partida do Palmeiras no último Brasileirão, mas nesta foi mais discreto. Após o Verdão alcançar empate em 2 a 2 com o Flamengo no Pacaembu, Daronco expulsou Valdivia ao flagrar o meia dando um pisão nas costas de um adversário.

Neste domingo, Daronco apita o Choque-Rei pela primeira vez em sua carreira. A partida está marcada para as 16 horas (de Brasília) e serve para os rivais tentarem alcançar objetivos distintos no Brasileirão: o Verdão espera voltar à metade superior da classificação, enquanto o Tricolor busca retomar a liderança.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Árbitro do Choque-Rei validou gol de mão de Luis Fabiano em 2014

  1. A cbf e sua corja gostam de arrumar rolo, tudo bem que pode ser sorteio, mas colocar um arbitro com historico cheio de problemas para os 2 lados é pedir para chamar problema nesse jogo, e podem ter certeza como o jogo vai ser no chiqueiro a tendencia é arbitro ajudar as pepas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*