Araruna joga todos os clássicos no Tricolor e se vê pronto para decisões

São 12 jogadores criados em Cotia no elenco profissional do São Paulo. Três deles receberam neste ano a primeira chance de mostrar serviço, graças à confiança do técnico Rogério Ceni. Júnior é titular incontestável (e solitário na lateral-esquerda), Shaylon sofre para buscar espaço e Araruna vai se firmando como pupilo do Mito pela versatilidade e leitura de jogo.

Assim, o volante de 21 anos conseguiu ser aproveitado pelo treinador nos quatro clássicos disputados na temporada. Na Florida Cup, contra o Corinthians, na vitória por 3 a 1 sobre o Santos e no revés por 3 a 0 para o Palmeiras, saiu do banco no segundo tempo. No empate em 1 a 1 com o Corinthians no último domingo, foi titular como lateral-direito.

– Cada jogo é uma oportunidade de entrar e ganhar um pouco mais de experiência, principalmente em clássicos e partidas maiores. Foram oportunidades fundamentais, porque são duelos de peso e que rendem bagagem. Acredito que chances assim contribuem bastante para o desenvolvimento do jogador, especialmente os garotos que subiram da base – analisou o camisa 28.

Com Bruno fora dos gramados por tempo indeterminado devido a torção no tornozelo direito e Buffarini na seleção argentina, Araruna pode ser mantido na lateral direita contra o São Bernardo, às 21h45 desta quarta-feira. Uma boa atuação o credenciará de vez como opção para Ceni durante o mês de abril, com jogos eliminatórios do Campeonato Paulista (Linense, nas quartas de final), da Copa Sul-Americana (Defensa y Justicia) e da Copa do Brasil (Cruzeiro).

– Sou segundo volante e me desenvolvo melhor pelo meio, mas já falei com o Rogério que estou à disposição para atuar em outros setores. Sinto que estou cada vez mais maduro e preparado para aproveitar as oportunidades, porque trabalhar no elenco principal rende um aprendizado diário – disse.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*