Aposta de Cuca, Raniel tem primeira chance para se provar no São Paulo

Uma partida da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra a Chapecoense e no Morumbi pode não aparentar um cenário de pressão ou de grandes responsabilidades. Mas, para Raniel, o jogo marcado para as 20h desta segunda-feira é importantíssimo. Recém-contratado pelo São Paulo a pedido de Cuca e com insistência de Raí, o atacante terá a primeira chance como titular para mostrar serviço.

Com a lesão no tornozelo direito de Pablo, Raniel já pôde estrear contra o Palmeiras no sábado passado e fez todos os treinamentos da semana com a equipe titular. Cuca gostou do que viu. O técnico encontra no atacante um perfil que, a seu ver, não existia no elenco até então: um jogador mais brigador, que incomoda os zagueiros na saída de bola e usa bem o corpo.

A comissão técnica acredita que a falta de um atleta com essas características influenciou na derrota para o Corinthians na final do Campeonato Paulista e no início irregular no Brasileirão. Quando perdeu Pablo pela primeira vez, o São Paulo passou a ter dificuldades para manter a bola no ataque à espera da chegada dos meias e, depois, para se aproveitar de tabelas pelo meio ou cruzamentos na área.

Contra o Palmeiras, Raniel teve só o segundo tempo para mostrar as virtudes defendidas por Cuca. Até chegou a ter uma grande chance de gol, mas parou em defesa de Weverton. O São Paulo acabou perdendo ímpeto no clássico, que terminou empatado por 1 a 1, e ficou recuado diante do crescimento do rival.

Agora, Raniel terá mais tempo para jogar e mostrar o que pode. É um teste também para Cuca, que tanto clamou pela chegada de um centroavante desse perfil e que vem apresentando otimismo com a evolução do time nos treinamentos.

Para deixar o técnico ainda mais confiante, Raniel pode dizer que costuma levar sorte contra a Chapecoense. Quando defendia o Cruzeiro, enfrentou o time de Santa Catarina cinco vezes, com três vitórias, um empate e uma derrota, dois gols marcados e uma assistência registrada.

 

Fonte: Uol

2 comentários em “Aposta de Cuca, Raniel tem primeira chance para se provar no São Paulo

  1. Sou de um tempo, onde o jogador contratado chegava para ser titularissimo, e nao opcao. Entao pra que contratar, se nao vai acrescentar nada como ja demonstrou, aqui e de onde veio, porque se era aproveitavel nao teria saido.
    Salve, club do leko & cia , e desse trenero retardado no tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*