Aposta de Ceni, fã de Marcelo e pupilo de Felipão: o novo lateral do São Paulo

Depois de brilhar na equipe sub-20 do São Paulo, Júnior Tavares já faz planos para voar alto no profissional. Contratado em definitivo pelo Tricolor por R$ 500 mil, o lateral-esquerdo de 20 anos foi promovido ao profissional pelo técnico Rogério Ceni e viajará para os Estados Unidos, onde será realizada a pré-temporada tricolor.

– Estou muito feliz, não vejo a hora de trabalhar com o Rogério Ceni. Passei seis meses muito bons na equipe sub-20, onde pude me adaptar ao São Paulo depois de ter atuado nos profissionais do Grêmio. Agora é dar sequência e trabalhar muito para ganhar uma oportunidade – afirmou o jogador, que assinou contrato até o final de 2019.

Júnior começou a jogar bola com 12 anos em um time amador chamado Sporting Sul, em Porto Alegre. O Grêmio o viu disputando um torneio com 14 anos e o contratou. Nessa época, jogava como meia-esquerda. Mas, em um campeonato, o professor não tinha lateral para escalar. Sobrou para ele.

– Falei para o treinador que poderia jogar e não saí mais. Eu me firmei no Grêmio e cheguei a ser convocado para a seleção brasileira sub-15. Continuei até chegar ao profissional em 2015. Disputei 11 partidas sob comando do Luiz Felipe Scolari no Campeonato Gaúcho, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. Inclusive, enfrentei o São Paulo no Morumbi e perdemos o jogo por 2 a 0 – ressaltou o garoto.

Lateral-esquerdo Júnior, do time sub-20, pode subir para o profissional do São Paulo (Foto: Miguel Schincariol)Lateral-esquerdo Júnior teve bom desempenho na equipe sub-20 do São Paulo em 2016 (Foto: Miguel Schincariol)

Júnior Tavares chegou ao Morumbi em junho e foi colocado na equipe sub-20. Rapidamente, se tornou um dos destaques do time comandado por André Jardine, que fechou a temporada 2016 com cinco títulos conquistados. O defensor teve papel importante na Copa do Brasil e no Campeonato Paulista. Assim que as competições acabaram, ele recebeu a notícia de que seria promovido ao profissional.

Júnior bota fé no trabalho do técnico Rogério Ceni, que iniciará a nova trajetória no futebol justamente na pré-temporada.

Junior São Paulo festa de Natal (Foto: Divulgação)Junior distribuiu brindes a fez a festa das crianças na semana do Natal (Foto: Divulgação)

– Ele é um ídolo do São Paulo, está estudando há um ano, se preparou para essa função. É um cara que vai trabalhar muito sério. Juntos, tenho certeza de que poderemos ganhar muitos títulos. Para mim, será uma honra trabalhar com ele, que funcionará como uma referência para todos os garotos que estão subindo para o profissional. Ele passou bastante tempo conosco em Cotia, acompanhou os treinos, conversou com a gente. Sem dúvida, vai nos ajudar bastante – disse o lateral-esquerdo.

Júnior é fã do lateral-esquerdo Marcelo, titular do Real Madrid e da seleção brasileira. Ele se apresenta como um lateral-esquerdo ofensivo, que gosta de ir para cima do adversário.

– Tenho facilidade para apoiar o ataque, gosto da jogada individual. Mas também me preocupo muito com a parte defensiva. Aprimorei bastante esse lado na minha passagem pelo sub-20 com o Jardine.

Vale lembrar que Júnior Tavares começará o ano como reserva imediato da posição. O técnico Rogério Ceni vai apostar no argentino Buffarini como titular da lateral-esquerda, já que Mena não teve seu empréstimo renovado e Carlinhos será dispensado, mesmo tendo contrato até dezembro de 2017.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*