Após vistoria, PM libera capacidade de 28 mil para jogo PSTC x São Paulo

A Polícia Militar de Londrina fez uma vistoria no estádio do Café nesta quarta-feira para checar as instalações do palco da partida entre PSTC e São Paulo, 19h30, pela segunda fase da Copa do Brasil. Com a liberação das autoridades, após uma vistoria de mais de duas horas, o local poderá receber sua capacidade máxima, de cerca de 28 mil pessoas.

A última parcial, desta quarta-feira à tarde, apontava para cerca de 16 mil bilhetes vendidos. As entradas serão comercializadas a partir das 15h nas bilheterias do estádio do Café e a expectativa é de lotação.

Nove das 15 câmeras do estádio estão funcionando. O sistema que liga as seis câmeras restantes foi danificado durante uma reforma no gramado, no início de 2016.

Por isso, dois ônibus da Guarda Municipal equipados com câmeras foram posicionados para completar o sistema de monitoramento, solução encontrada pela fundação de esportes de Londrina para liberar o estádio. No total, 17 câmeras vão operar no jogo.

De acordo com o estatuto do torcedor, estádios com capacidade acima de 10 mil pessoas precisam ser equipados com um sistema de câmeras para identificação dos torcedores. Justamente por isso, até a vistoria e a liberação da PM no início desta tarde, só esse número de ingressos poderia ser comercializado.

– Os requisitos que havíamos apontado como necessários para liberação do estádio acima de 10 mil torcedores foram atendidos. Principalmente na questão de videomonitoramento, para proporcionar segurança aos torcedores. São 17 câmeras operando até agora e nos atendem nos quesitos de segurança. Elas têm visibilidade interna e externa em tempo real, para monitorar alguma ocorrência com torcedores – disse o Major Marcos Ginotti, chefe do setor de planejamento e presidente da comissão de avaliação do estádio do Café.

Gerente de futebol do PSTC, Renato David mostrou alívio pela liberação e disse entender a preocupação da PM e da Guarda Municipal com a segurança dos torcedores.

PSTC x São Paulo Estádio do Café (Foto: Marcelo Hazan)Ônibus ao lado do gramado ajudará na captação de imagens da torcida no Estádio do Café (Foto: Marcelo Hazan)

Gramado

Apesar do problema nas câmeras, o campo apresenta boa condição de jogo. O Tricolor deverá ter quase força máxima em campo, com Sidão; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero; Cueva, Luiz Araújo e Lucas Pratto. Wellington Nem, recuperado de estiramento na coxa, foi relacionado, mas deve iniciar no banco.

Em caso de empate, PSTC e Tricolor decidirão a vaga nos pênaltis. Precavido, o São Paulo treinou penalidades na última terça-feira, no CT da Barra Funda. O time bateu River Plate e Corinthians nas penalidades, durante o Torneio da Flórida, nos Estados Unidos.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*