Após venda “suspeita”, Criciúma quer volta de Iago Maidana por empréstimo

Iago Maidana, do São Paulo, deve ser o terceiro reforço confirmado pelo Criciúma para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2017. O zagueiro de 21 anos negocia com o Tigre e está prestes a retornar ao Heriberto Hülse. Ele será emprestado pela equipe paulista, e o contrato é válido até o fim da temporada.

São Paulo deve emprestar o zagueiro ao Criciúma (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net )

São Paulo deve emprestar o zagueiro ao Criciúma (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net )

Além dele, o departamento de futebol do clube catarinense já acertou com o volante Paulinho e o meia Erick Flores. Do atual elenco, a meta é renovar com Alex Maranhão.

Atuar no Sul de Santa Catarina não será novidade para Iago Maidana. Liberado pelo Criciúma em setembro de 2015, ele foi vinculado ao Monte Cristo, clube goiano, por dois dias até aparecer como contratado do São Paulo. A venda suspeita foi investigada inicialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O caso foi julgado, e o São Paulo foi multado em R$ 100 mil, mesma pena imposta ao Criciúma e ao Monte Cristo. Para o atleta, a multa foi de R$ 10 mil. No fim ano passado, o Tricolor paulista emprestou o zagueiro ao São Bernardo, onde atuou no campeonato estadual.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Após venda “suspeita”, Criciúma quer volta de Iago Maidana por empréstimo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*