Após uma semana de trabalho, Dorival tenta juntar os cacos do São Paulo

Dorival Júnior completa nesta segunda-feira uma semana de trabalho no São Paulo. E o panorama não poderia ser pior: nove jogos sem vitórias e quatro rodadas seguidas na zona de rebaixamento. Sob o comando do novo treinador, o Tricolor fez dois jogos: um empate (Atlético-GO) e uma derrota (Chape). Após tropeçar em dois rivais diretos, o time vive um momento muito delicado.

– É natural que estejamos preocupados. Quando fizemos os gols contra o Atlético-GO também houve desarranjo. Hoje (contra a Chape) tínhamos 20 minutos para tentar a recuperação e houve um descontrole desnecessário pelo que a equipe vinha mostrando. Era questão de tempo para encaixar uma jogada e conseguir uma tabela que nos colocasse em situação de definição. É um momento difícil, mas só nós, com trabalho, sairemos dessa situação – afirmou o treinador.

Dentro de campo, as peças não restão rendendo e, para piorar, a equipe vai encarar uma viagem de ônibus nesta segunda-feira para voltar a São Paulo, já que o avião que buscaria a delegação em Chapecó não conseguiu descer na noite de domingo. Com isso, o time só terá o treino de terça-feira para se preparar para o importantíssimo duelo de quarta-feira, contra o Vasco.

Dorival Júnior terá muito trabalho pela frente para reerguer o São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Dorival Júnior terá muito trabalho pela frente para reerguer o São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Dorival, nesse início de trabalho, apostou na repetição, tanto que manteve a base nas duas partidas que comandou a equipe. Nada deu certo. Para deixar tudo ainda mais difícil, as mudanças feitas durante as partidas não surtiram o efeito desejado. A declaração em tom de desabafo do goleiro Renan Ribeiro resume bem o momento do São Paulo.

– Se eu soubesse o que fazer para tirar o time da situação, te juro que estaria mostrando a todos. Não tem outra maneira, é hora de se fechar, trabalhar quando tiver tempo e buscar a recuperação. Nosso momento é triste, mas não adianta ficar apontando, questionando – ressaltou o defensor.

Para que o time saia da complicadíssima situação que se encontra, Dorival precisa que os principais jogadores funcionem. Até Jucilei, que sempre chama a atenção pela regularidade, teve fraca atuação em Chapecó. E Cueva mais uma vez oscilou…

– Espero que ele readquira sua melhor condição, é um jogador importante, não tenho dúvidas de que ele ainda pode nos dar muito mais – falou o técnico.

Dorival já fez mudanças na lateral, mas Bruno e Buffarini não deram as respostas esperadas. Na esquerda, Junior Tavares vive péssima fase, apesar de ser o atleta que mais atuou na temporada… Se não mexer no time, ao menos o técnico precisará mexer com o psicológico do elenco.

– O São Paulo precisa de uma vitória para começar a adquirir uma confiança maior. Tivemos situações muito boas que aconteceram ao longo da partida, porém, elas não se completam. Esse talvez seja o caminho para encontrarmos soluções a curto prazo – comentou o comandante.

Fonte: Globo Esporte

12 comentários em “Após uma semana de trabalho, Dorival tenta juntar os cacos do São Paulo

  1. Se o Dorival Jr for esperto e nao for cagao, ja faria varios testes essa semana e ia tirando todos os perebas desse time, mesmo que para isso precise deixar somente 3, 4 ou 5 titulares do time atual, pq se continuar insistindo nesses perebas vai afundar mais o sao paulo e vai acabar sendo demitido, e nao acredito que ele seja pior que tanto falam, pq falaram das coisas ruins, mas esqueceram dos titulos que ele conquistou (como treinador).
    E Dorival Jr tem que ser esperto pq esses mesmos jogadores que ai estao sao os mesmos da epoca que Rogerio Ceni comecou e ja estava dando certo, entao pq insistir, errar é humano mas persistir no erro é burrice.

  2. Na minha visão, a única solução seria trocar oito jogadores que veem atuando – só ficariam Renan, Petrus e Jucilei. Botar a molecada – e alguns que não têm jogado, como o Gilberto, pra jogar por umas 3 rodadas e esperar ver o que vai acontecer. Quem sabe daí poderia começar alguma coisa nova. Os atuais titulares, dos quais alguns nem deveriam estar no elenco, já mostraram que já não têm condições psicológicas para darem a volta por cima neste momento…

  3. Esse técnico mole do jeito que é não começa o 2º turno, agora que tem dinheiro devido as vendas bem que a diretoria podia ir pensando em fazer uma proposta para Abel Braga.
    Com esse papinho fraco e fã de W nem não vamos a lugar algum com Dorival…….vou torcer muito para sairmos dessa, mas….

  4. Põe o Araruna na lateral direita.

    Pelo menos testa o Edimar na lateral esquerda.

    Testa o Lucas Perri no gol. É jovem, mas tem bagagem na seleção, tem personalidade, é um goleiro alto e que se impõe mais.

    Renan Ribeiro não dá. Pra quem já teve Zetti, Rogério Ceni, Valdir Peres…. ter Renan Ribeiro? Denis? Sidão?

    Entre esses que 3, melhor apostar no Lucas Perri.

    Deveríamos apostar em jovens como o Brenner, rápidos, dribladores que jogam pelas beiradas do campo. Wellington Nem não dá.

    Junior Tavares anda lento, marrento, com aquela pinta de jogador que anda curtindo uma noitada.

  5. Como não mexer no time? Os atletas são mais importantes que o clube? Pra que contratou Edmar? Porque liberou Matheus Reis? Porque não entrar com Gilberto , Shaylon pela direita, Cueva pela esquerda e Gomes no meio ou então o Lucas Fernandes?E porque não utilizar o Araruna como L direito? A técnico quer mesmo ajudar o São Paulo? Conta outra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*