Após três meses, Michel Bastos e torcida voltam a conviver em paz no SP

A reconciliação da torcida do São Paulo com Michel Bastos vinha acontecendo aos poucos, a cada gol e boa atuação do meia, que seis meses antes mandara os são-paulinos se calarem ao comemorar um gol pelo Campeonato Brasileiro. E a última pedra no caminho da relação foi retirada na última quarta-feira (11). Iniciando a partida contra o Atlético-MG no banco de reservas por causa de uma lesão, o camisa 7 ouviu gritos de “Michel, Michel” vindo das arquibancadas do Morumbi.

Quando Edgardo Bauza atendeu o pedido da torcida e colocou Bastos para jogar, o resultado foi o que todos esperavam: o gol da vitória por 1 a 0. “Tudo em paz. O que passou, já passou. Daqui em diante é só alegria”, decretou Michel após a partida.

A relação do jogador com a torcida estremecera há seis meses, mas teve seu estopim há três, na vitória por 2 a 0 sobre o Novorizontino, no Campeonato Paulista. Na ocasião, um pacto de silêncio feito pelo elenco por causa do atraso de pagamentos no São Paulo fez com que a tensão com os torcedores aumentasse e sua saída do clube quase se concretizasse.

As boas atuações durante a reação são-paulina na fase de grupos da Libertadores e o plano traçado pela diretoria para protegê-lo, no entanto, deixaram os dias de Michel Bastos no clube mais amenos. A ótima partida contra o Toluca, pelas oitavas de final da Libertadores, inclusive, serviu para colocar o meia quase em uma lua-de-mel com os torcedores.

“A torcida grita e diz o que sente. Naquele momento, o insultaram. Mas quando está jogando bem, o aplaudem. Se fizer mais um gol, vai ser ídolo”, afirmou Edgardo Bauza, logo após a vitória são-paulina sobre o Atlético-MG, com gol do próprio Michel Bastos.

Com Michel Bastos e a torcida em clima de paz, o São Paulo pode pensar agora apenas dentro de campo. Depois da vitória por 1 a 0 na primeira partida, até uma derrota por um gol de diferença – marcando ao menos um gol – dará a classificação ao time do Morumbi sobre o Atlético-MG. O segundo jogo está marcado para o estádio Independência, no dia 18 de maio.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*