Após semana livre, Paulo Autuori pede time mais organizado contra Flu

Paulo Autuori foi apresentado no São Paulo no dia 12 de julho e, pela primeira vez desde que chegou, teve uma semana cheia para trabalhar com os jogadores. Comandou atividades táticas, realizou coletivos e fez treinos técnicos. Tudo para tentar colocar a equipe no eixo no Campeonato Brasileiro. Vice-lanterna, com 11 pontos, o Tricolor não ganha  há 12 jogos e tentará dar um bico na crise na partida deste domingo, contra o Fluminense, no Morumbi.

Após muito trabalho, o treinador comemorou o tempo que teve à disposição e deixa claro que o torcedor que for ao estádio do Morumbi poderá observar um time em evolução.

– É claro que seria melhor falar após a partida de domingo. Mas os atletas trabalharam bem, principalmente no aspecto tático. Quero um time organizado, com cada peça sabendo o que precisa fazer. Também vi mais competitividade em campo, isso é muito importante. Isso não garante a vitória, mas vejo um time um pouco mais preparado – ressaltou o treinador.

Autuori conversou muito com os atletas no CT da Barra Funda nos últimos dias. O treinador deixou claro que a partida diante do Flu é muito importante, mas que a equipe precisa continuar evoluindo com o passar dos jogos.

– Na situação em que estamos, não adianta apenas ganhar do Flu. É preciso uma sequência de bons resultados. Até por isso, a semana que tivemos e a que vamos ter na próxima semana serão muito importantes. Principalmente porque na sequência teremos a maratona de cinco jogos em 11 dias. E precisaremos rodar todo o elenco. Será impossível repetir o time – afirmou.

Na manhã deste sábado, apesar de ser véspera de partida, o treinador não dará moleza aos jogadores. Haverá um novo trabalho tático, quando ele vai definir o time que entrará em campo no domingo. Na sequência, os relacionados entrarão em concentração no CT da Barra Funda.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*