Após seis quedas, Tricolor encara novo ‘pesadelo’ brasileiro na Libertadores

Apesar da classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores ter sido conquistada na raça, com uma vitória por 2 a 0 diante do Corinthians, um de seus maiores rivais, o São Paulo já tem uma notícia nada animadora pela frente, já que encara o Cruzeiro no primeiro mata-mata. Em suas últimas seis participações no principal torneio continental o Tricolor teve um adversário brasileiro na fase eliminatória. E não tem dado sorte: já são seis eliminações consecutivas. Curiosamente, todos os brasileiros que eliminaram o Tricolor avançaram pelo menos à decisão da Libertadores.

Em 2006, ano seguinte ao título conquistado diante do Atlético-PR, o São Paulo foi batido pelo Internacional nas finais. Em 2007, o algoz foi o Grêmio nas oitavas de final, em 2008 o Fluminense nas quartas, em 2009 o Cruzeiro também nas quartas, em 2010 o Internacional na semifinal e em 2013 o Atlético-MG nas oitavas. Desde 2005 o Tricolor só não participou das edições de 2011, 2012 e 2014.

O São Paulo só encontrará o Cruzeiro nas oitavas de final por ter vencido o Corinthians, já que se classificaria mesmo derrotado nesta quarta-feira, já que o Danubio (URU) venceu o San Lorenzo (ARG) e tirou do caminho o único rival direto pela vaga. Com 12 pontos somados, o Tricolor avançou como melhor segundo colocado e pega o pior líder que, inclusive, somou apenas 11 pontos na fase de grupos.

– É uma equipe brasileira, que foi campeã brasileira ano passado, tem uma equipe acertada e vive um ótimo momento. É jogo duro, mas uma pena já pegar adversários tão fortes já nas oitavas. Por outro lado é bom porque vai testando a força da sua equipe – avaliou o goleiro e capitão do São Paulo, Rogério Ceni, após a vitória sobre o Corinthians.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*