Após se recondicionar, Michel Bastos diz aceitar críticas e planeja recomeço

Embora o técnico Ricardo Gomes não tenha divulgado a escalação, é fato que Michel Bastosvoltará ao time do São Paulo na partida deste domingo, contra o Internacional, em Porto Alegre, pela segunda rodada do returno do Campeonato Brasileiro.

O camisa 7, que ficou fora das partidas contra Santa Cruz e Botafogo para se recondicionar fisicamente, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT, e reconheceu que precisava de uma pausa para recuperar sua melhor forma.

– No começo da temporada cheguei a ter três ou quatro lesões e, devido à Libertadores, não tive tempo de me recuperar, ganhar a força física de novo. Nos jogos anteriores eu não estava bem física e tecnicamente. Eu e a comissão técnica decidimos ter essa programação diferente. Precisava de um reforço muscular para ganhar mais massa e ter uma sequência maior – afirmou o meio-campista, que concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Nas últimas partidas que disputou, Michel Bastos reconheceu que esteve muito abaixo do seu normal. Ele aceita as críticas que recebeu e acredita que agora está pronto para ajudar a equipe a se recuperar.

– Sou cobrado pelo fato de, graças a Deus, já ter provado minha qualidade no São Paulo. O torcedor se acostumou a me ver decisivo, garantindo vitórias com uma jogada, mas não pude ser isso nos últimos jogos. Pelo que fiz nesses jogos, acho justa a cobrança. Fui muito abaixo do meu potencial. Tinha que acatar as cobranças. Antigamente, quando fugiam do lado técnico e iam para o pessoal, discordei, mas agora concordo – disse Michel Bastos.

– Trabalhei forte duas semanas para ficar bem fisicamente e perder o medo de lesão. Agora me sinto bem e espero que contra o Inter eu seja aquele jogador que a torcida elogia – completou.

Independentemente da chegada do novo técnico, Michel Bastos se coloca à disposição para atuar onde for preciso.

– Posso atuar em várias funções e essa concorrência me faz trabalhar mais e me cobrar mais. Ter o risco de perder posição é sempre benéfico – disse.

Informações sobre o próximo jogo do São Paulo:

Adversário: Internacional
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Escalação provável: Denis, Buffarini, Maicon, Lyanco e Mena; João Schmidt; Kelvin, Hudson Michel Bastos (Luiz Araújo) e Cueva; Chavez
Pendurados: Carlinhos, Lugano, Maicon e Wesley
Arbitragem: Gilberto Rodrigues Junior (FIFA-PE), auxiliado por Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (ambos de PE)
Desfalques: Ytalo, Renan Ribeiro, Breno, Lucas Fernandes, Wellington (machucados) e Rodrigo Caio (na Seleção olímpica)

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*