Após reclamações e conversa, jogadores do SP tentam se adaptar a Bauza

O clima no São Paulo esquentou um pouco depois da vitória sobre o Mogi Mirim na terça-feira –  dois jogadores, Rogério e Alan Kardec, reclamaram publicamente de decisões do comandante Edgardo Bauza. O argentino convocou uma reunião com os atletas, e conversou. Não há insubordinação no elenco, mas existe dificuldade de adaptação ao método de trabalho do treinador.

Rogério reclamou de ser escalado pela faixa central do campo, e não pelos lados. Kardec, por sua vez, disse que gostaria de ter mais oportunidades como titular. Os dois perderam posições no time considerado titular para Centurión e Calleri, compatriotas do treinador.

Em contato com o UOL Esporte, pessoas ligadas a vários jogadores do elenco são paulino relataram dificuldades de adaptação à forma de jogo e aos métodos de treinamento de Edgardo Bauza. Um dos pontos levantados é o da priorização da solidez defensiva por parte do argentino – os brasileiros estariam tendo dificuldades com os ajustes de posicionamento do comandante.

Segundo as fontes ouvidas pela reportagem, um dos fatores agravantes é a diferença radical entre um estilo muito ofensivo adotado durante boa parte do ano passado, com Juan Carlos Osorio, e o atual.

Parte dos atletas também acha que Bauza deveria conversar mais e explicar as decisões – para eles, o técnico se dirige pouco ao elenco, e, quando o faz, utiliza como porta-vozes alguns líderes entre os próprios jogadores.

Nesta quinta, Bauza teve uma rápida conversa com o elenco, pedindo união na busca por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores. Entre os atletas, o clima é de cooperação, e busca por uma adaptação mais rápida aos métodos do comandante.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*