Na última segunda-feira, o São Paulo estreou no Campeonato Brasileiro usando um time misto para vencer o Paraná por 1 a 0 e registrou o seu pior público como mandante no torneio desde 2016. E o pedido do elenco é de que, nesta quinta-feira, em partida decisiva pela quarta fase da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, o torcedor transforme o Morumbi em um caldeirão.
O Tricolor perdeu o jogo de ida, em Curitiba, por 2 a 1. Nesta quinta-feira, às 19h15, precisa ganhar por, ao menos, dois gols de diferença para avançar às oitavas de final. Triunfo com um gol de vantagem leva a decisão para os pênaltis. O Furacão necessita, somente, empatar.
– Vamos buscar a classificação, e contamos com a nossa torcida. Será um jogo difícil, então precisamos do nosso torcedor com a equipe. Com a raça demonstrada nos últimos jogos, temos condições de brigar pela vaga. Estamos prontos para disputar a classificação – disse o lateral Régis.
A convocação da torcida tornou-se maior depois de apenas 11.327 pessoas terem pagado ingresso para ver a vitória por 1 a 0 sobre o Paraná, na segunda-feira. Foi o pior público pagante no Morumbi em Campeonatos Brasileiro desde o 0 a 0 diante do Coritiba, em 28 de agosto de 2016, quando 7.836 pessoas foram ao estádio.
Ainda assim, o duelo diante do Paraná não registrou o pior público do estádio na temporada, já que 8.514 pagantes foram ver São Paulo 2 x 0 CRB, em 28 de fevereiro, pela terceira fase da Copa do Brasil. E o São Paulo tem usado suas redes sociais para motivar a torcida a ajudar o time no torneio, nesta quinta.
– Fala, torcedor tricolor! Quinta-feira precisamos de vocês empurrando, levantando e dando confiança para a gente, motivando a gente. Jogo difícil, mas tenho certeza que com a ajuda de vocês vamos buscar a classificação – disse Hudson, em vídeo publicado no Instagram do Tricolor.
– Fala, nação tricolor! Vim aqui só reforçar o convite do Hudson para que na quinta-feira a gente possa lotar o Morumbi, botar uma pressão para cima dos caras, e acima de tudo gritar o nome do São Paulo, empurrando nosso time para cima para conseguir a classificação – completou Sidão.
Fonte: Lance
Os dois comentários abaixo dizem tudo, falta inteligência e bom senso.
Eu acredito seriamente que tem gente que tem preguiça de pensar dentro do clube.
Estreia do time numa segunda-feira à noite, previsão de frio para época, e o ingresso mais barato é de R$ 50,00? É muita burrice.
Eu faço um cálculo simples: dois ingressos, estacionamento/guardador de carro, refrigerante e lanche não vai sair por menos de R$ 180,00.
Se pensassem um pouco veriam que o brasileiro médio gastou dinheiro no fim de semana com a família, logo, a maioria não vai ter para gastar no dia seguinte.
Ah, mas se você é sócio torcedor paga menos? E quem não é?
Muita gente (eu entre eles) opta por ter o pay-per-view ao invés do sócio torcedor. Se não houver um trabalho de inteligência dentro do clube ninguém tira o torcedor do pay-per-view do conforto da casa dele numa segunda-feira à noite.
Eu gostaria de sugerir à Diretoria de Marketing, que estabeleça uma forma de classificar os sócios torcedores de acordo com sua situação financeira. Sei que é difícil e meio maluco pensar nisso, mas talvez possa ser utilizado como parâmetro, a declaração do imposto de renda do sócio torcedor. Dessa forma, em alguns jogos, os torcedores menos abonados poderiam adquirir ingressos a preços mais módicos. Um benefício que poderia ser estendido à família. Vivemos tempos difíceis na economia e uma medida mais socializante como essa, teria dois vieses, no curto prazo, elevaria as arrecadações – na maioria dos jogos o Morumbi fica parcialmente vazio – e no médio prazo proporcionaria um crescimento fidelizado dos jovens torcedores. É apenas uma sugestão…