Após papo entre presidentes, Corinthians mantém 25% dos direitos de Petros

O Corinthians vai manter 25% dos direitos econômicos do volante Petros, confirmado nesta quarta-feira como reforço do rival São Paulo para a sequência da temporada.

Após conversa entre os presidentes Roberto de Andrade e Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, ficou definido que o Corinthians ainda terá parte do jogador – a mesma de quando o Corinthians vendeu Petros ao Betis, da Espanha, em 2015.

Em Tunja, na Colômbia, onde o clube alvinegro enfrenta o Patriotas, pela Copa Sul-Americana, o diretor de futebol Flávio Adauto falou sobre o acordo, fechado de maneira amigável.

Petros se despediu do Betis e voltou ao futebol brasileiro (Foto: Divulgação / Site oficial do Betis)Petros se despediu do Betis e voltou ao futebol brasileiro (Foto: Divulgação / Site oficial do Betis)

Petros se despediu do Betis e voltou ao futebol brasileiro (Foto: Divulgação / Site oficial do Betis)

– Não vendemos (a porcentagem). Mantém a sua parte, e no momento de uma nova transação o Corinthians tem seus 25%. Isso foi tratado diretamente entre o Roberto de Andrade e o Leco. Houve uma negociação que agradou aos dois lados e vai prosseguir assim – destacou.

O São Paulo aceitou pagar R$ 9,2 milhões ao clube espanhol por 50% dos direitos econômicos do jogador, mas a diretoria acredita ter boas chances de aumentar sua fatia no negócio para 75%. Os 25% restantes pertencem a empresários.

Pelo Corinthians, Petros teve boa passagem entre 2014 e 2015. Titular em alguns momentos sob comando de Mano Menezes e Tite, o volante tem 63 jogos e quatro gols com a camisa alvinegra.

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*