Após papo com Osorio, Auro recusa proposta e decide ficar no São Paulo

O lateral-direito Auro vai ficar no São Paulo. Depois de dias de indecisão, o jogador recusou a proposta por empréstimo do Estoril, de Portugal, principalmente por confiar em ter mais chances de jogar com o técnico Juan Carlos Osorio. O atleta de 19 anos tem vínculo até setembro de 2019.

A conversa com o colombiano pesou para a sua permanência, de acordo com o empresário André Cury, também representante do Barcelona na América do Sul.

– Conversamos e foi uma decisão dele. Decidimos ficar. Ele gosta do projeto do Osorio e acredita que no futuro vai ganhar uma posição. Por isso recusamos (a proposta) – confirmou o agente.

Nos últimos dias, o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro disse que a decisão sobre a permanência estava nas mãos do jogador. O São Paulo aguardava apenas um posicionamento do atleta para definir a sua situação.

Depois de falhar na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no Maracanã, Auro sofreu diversas críticas de torcedores nas redes sociais. Aborrecido com a situação, ele até deletou uma das suas contas pessoais na internet.

Com o elenco reduzido pelas saídas de oito jogadores, Osorio não quer perder mais atletas. O treinador falou duro nesta sexta-feira sobre a situação e colocou a filosofia do rodízio em xeque, por avaliar que o plantel do São Paulo não consegue manter o nível com as trocas de peças na equipe titular.

Por conta das baixas recentes, Osorio quer a contratação de um zagueiro, um volante e um centroavante. Léo, do Cruzeiro, foi oferecido e o clube estuda a possibilidade.

Relacionado para o banco de reservas na vitória por 3 a 0 sobre o Ceará, na última quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Auro deverá ser chamado para enfrentar a Ponte Preta, neste sábado, no Morumbi. Nessa temporada, ele soma 10 partidas e ainda não fez gols.

 

Fonte: Globo Esporte

5 comentários em “Após papo com Osorio, Auro recusa proposta e decide ficar no São Paulo

  1. Na minha opinião um dos grandes problemas do São Paulo – e aí vai além de diretoria, técnico, mas também nós torcedores – é ter tolerância zero com a molecada que vem da base. Pô, quantos anos esse moleque tem? Por que queimar o cara por um jogo, ou uma temporada ruim que seja?? Veja o Santos: a prioridade é sempre a base, a torcida apoio a molecada quase que incondicionalmente, e com isso eles renovam o time naturalmente a todo momento pelo melhor caminho pra quem investe forte nisso.

    Essa diretoria – e outras – tem muita culpa nessa relação ruim, pois sempre dá prioridade em trazer alguém de fora ao invés de privilegiar a base. Ora, qual a lógica de trazer o tal de Rogério do Náutico justamente em tempo de dureza financeira, e não dar passagem para o João Paulo, ou mesmo outros que devem ter por ali??? Sinceramente não dá pra entender a total falta de critério e de filosofia de longo prazo nesse clube outrora modelo de gestão, organização e planejamento.

    Enfim, acho que se não criarmos uma cultura de verdadeiro apoio pra quem vem da base, esse investimento todo é uma completa idiotice, e ficaremos sempre queimando jogadores jovens que brilham em outros times e depois adoram meter gols no SPFC… lamentável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*