Após nova virada, Hernanes prevê arrancada do São Paulo: “Agora vai”

Apesar da emoção de ambas, a vitória do São Paulo por 3 a 2 sobre o Cruzeiro tem um significado diferente daquela por 4 a 3 diante do Botafogo, segundo Hernanes. Para o Profeta, que admite ter feito uma avaliação errada após o resultado positivo no Rio de Janeiro, os três pontos conquistados no último domingo indicam de fato um início de arrancada do Tricolor no Campeonato Brasileiro.

“Aquele primeiro jogo contra o Botafogo, eu ainda não estava ambientado e achava que o grupo já estava preparado para ter uma evolução. Vendo aquela partida, tirei conclusões um pouco erradas sobre o campeonato, sobre o nosso momento. Agora não, já são três ou quatro semanas que estou aqui e já dá para ter uma conclusão melhor”, afirmou o camisa 15.

“Eu falei aos companheiros que domingo nossa sorte ia mudar. Foram detalhes que erramos contra o Coritiba e Bahia. Cometemos ainda alguns erros que não haviam sido cometidos, mas acredito que desta vez vai. Agora vai”, assegurou.

“A gente tem procurando conhecer cada jogador, conhecer o ambiente que estamos para poder detectar estas falhas, para que a gente não volte mais a errar. A gente já errou uma vez, em teoria, tínhamos que ter aprendido com o erro que a gente cometeu. Acredito que nós aprendemos e não vamos cometer mais, nossa sorte vai mudar no segundo turno”, acrescentou.

De acordo com Hernanes, a vitória diante dos mineiros passou por uma mudança de postura da equipe treinada por Dorival Júnior. Mesmo atuando em casa, o São Paulo teve menos posse de bola (45% a 55%) e finalizou a metade das vezes da Raposa (8 a 16).

“Os adversários vinham aqui no Morumbi, ou até fora, se fechavam e a gente tentava propor o jogo no contra-ataque, faziam um gol, aí a gente tinha que arriscar mais, deixar o jogo mais aberto, mais exposto, o adversário ia lá e fazia o segundo gol. Então a gente falou assim: “Vamos ser espertos, vamos usar a estratégia que eles estão usando”, analisou.

Após a partida, Hernanes não escondeu o seu deslumbre com a torcida tricolor, que estabeleceu mais uma vez o novo recorde de público do Brasileirão, com 56.052 pessoas, em pleno Dia dos Pais.

“Seria frustrante demais sair de novo derrotado. E também para os pais (torcedores) que trouxeram os filhos, os filhos talvez não fossem mais são-paulinos (se derrotados), mas acredito que com essa vitória garantimos pelo menos uns 2000 são-paulinos futuros. É sensacional, a torcida é maravilhosa. Parabéns ao torcedor, obrigado por essa força na arquibancada. Desde o momento que chegamos, no ônibus, a energia, a adrenalina que nos deu foi essencial para conseguirmos a vitória”, bradou.

No entanto, nem mesmo a energia vinda das arquibancadas levaria o São Paulo à sua sexta vitória no campeonato se não fosse por Hernanes, que foi decisivo ao marcar dois gols e dar uma assistência. Mesmo em uma manhã de domingo em que não ia bem, o meia manteve a tranquilidade para liderar o Tricolor no Morumbi.

“Meu pai estava no CT e perguntou: ‘Treinou falta?’. Aí eu disse: ‘Não, treinei só duas hoje, porque a semana foi pesada’. Eu treinei só para memorizar. Concentrei ali (no momento da falta) e tentei não colocar muita força. Na hora do pênalti, tem um verso bíblico que eu sempre carrego comigo que é: na tranquilidade e na confiança é onde está minha força. Então, ali, os jogadores tentavam me perturbar, o goleiro. E eu pensava: ‘Estou tranquilo e confiante’. Aí consegui ter a tranquilidade, vi que ele estava caindo de um lado para mandar a bola para o outro”, encerrou o atleta de 32 anos, que já tem quatro gols em quatro jogos nesta segunda passagem pelo São Paulo.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

5 comentários em “Após nova virada, Hernanes prevê arrancada do São Paulo: “Agora vai”

  1. Rodrigo tb concordo com vc fomos 3 campeao brasileiro com uma defesa solida, ja a tempos nao vemos isso no sao paulo, e pior a nossa diretoria continua contratando jogadores do meio de campo e ataque, defesa nada, e quando contrata sao jogadores meia boca.
    Rodrigo Caio ate hj nao me conformo um jogador que tinha tudo para ser um otimo 1 volante, ja vimos o Rodrigo Caio falhar muitas e muitas vezes e continua na zaga e pior continua sendo convocado pela selecao brasileira e nao sei aonde ele merece, temos muitos outros bons zagueiros no Brasil, mas fazer o que isso so piora para nos pq o Rodrigo Caio se acha a bolacha mais recheada do pacote.

  2. Temos q acertar a defesa, que o ataque melhorou, Rodrigo caio nao pode entragar mais como foi no ultimo jogo Dorival dá uma bronca nele, vai fechado contra o avai com três volantes jucilei, petros e militão liberando mais o petros, e na frente hernanes, cueva e gilberto. Se for mal segundo tempo marcos guilherme. (principal não podemos perder do avaí concorrente direto)

  3. Vinicius tb quero que o sao paulo ganhe alem dos 3 que citei e nada melhor que ganhar das pepas e as galinhas, seria uma arrancada muito boa, 15 pontos ja ficaremos bem distantes do Z-4, mas como dizia um treinador do sao paulo, temos que matar um leao por dia, um leao por vez.

  4. perdidos pra você Alex, pois eu acredito na vitória, principalmente contra as pepas, q estão mal, e contra o Curica, o jogo é no Morumbi, então temos q trazer a Vitória.

  5. Como Caio Ribeiro disse se o sao paulo nao ganhar do avai, sport e ponte preta que sao times que brigam na parte de baixo da tabela definitivamente o sao paulo esta a passos largos para 2a divisao, no meio desses jogos ainda teremos palmeiras e curintias que podemos dar como perdidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*