Após nova conversa, Aguirre deve ir ao Brasil para acertar com o São Paulo

Diego Aguirre está muito próximo de ser anunciado como novo técnico do São Paulo. Depois de uma nova conversa entre as partes, neste sábado, Aguirre começou a se organizar para viajar ao Brasil ainda neste fim de semana e selar o acerto.

O técnico também pode ir ao Morumbi neste domingo para acompanhar o jogo contra o RB Brasil, às 17h (de Brasília). Houve avanço significativo na negociação, e faltam detalhes para o anúncio do substituto de Dorival Júnior, demitido na sexta-feira. Internamente, Aguirre já é tratado como o nome escolhido.

Mesmo se a programação se cumprir, Aguirre deve esperar para estrear no comando do Tricolor. A burocracia para obter o visto de trabalho deve tirar o técnico da viagem a Maceió, onde o São Paulo enfrenta o CRB na próxima quarta-feira, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Enquanto isso, André Jardine, ex-técnico do sub-20, será o comandante. Depois, ele será auxiliar permanente da equipe profissional.

Último trabalho de Aguirre foi no San Lorenzo (Foto:  REUTERS/Enrique Marcarian)

Último trabalho de Aguirre foi no San Lorenzo (Foto: REUTERS/Enrique Marcarian)

Diego Aguirre foi a primeira escolha da diretoria tricolor por uma série de motivos – incluindo a ótima relação com Raí, Ricardo Rocha e Lugano, atuais pilares do futebol do clube.

Aguirre, que no Brasil já comandou Internacional e Atlético-MG, é empresariado por Juan Figer, que também cuida da carreira de Lugano e tem bom trânsito na presidência são-paulina. O último trabalho do técnico foi na Argentina, no San Lorenzo, ano passado.

Fonte Globo Esporte

28 comentários em “Após nova conversa, Aguirre deve ir ao Brasil para acertar com o São Paulo

  1. Me respondam por favor, o que o Carile ganhou antes de assumir a galinhada, o que ganhou Roger na vida, o que ganhou Jair Ventura, todos dirigindo os 3 grandes de São Paulo, pq o Aguirre não pode ter uma chance pelo menos, quem garante que com esses jogadores Abelåo faria melhor, ou Luxemburgo. Nossa torcida está extremamente chata, queimando técnicos, jogadores e dirigentes pensando que o clube é vídeo game, desse modo estamos só piorando as coisas isso é certeza!!! Quem sabe o estilo menos amigão do Aguirre, essa amizade com Raí, Ricardo Rocha, Lugano e com o Jardine de auxiliar não de uma boa liga, vamos aguardar né gente!!!

  2. Nesta temporada estou mais comedido: desesperei-me, mas dei um tempo até pedir a cabeça do Dorimal Junior. Agora, pela bagunça que anda o clube, esperava que o Luxemburro fosse o cara da vez. Não foi. Parece que vai ser, mesmo o Aguirre.
    Tenho melhores expectativas com ele do que se viesse, por exemplo, o Felipão, ou qualquer outro “medalhão” que há tempos vem enterrando o futebol brasileiro sem conseguir modernizá-lo. Espero que o Aguirre seja mais antenado com o que se faz pela Europa, com relação a treinamentos e esquemas táticos diferenciados, para encarar diferentes adversários.
    Sendo assim, melhor esperar vê-lo trabalhando uns três meses, ao menos, para fazer um conceito sobre seu trabalho. Até lá é torcer e torcer para dar certo.
    Que venha interessado e que tenha paz para desenvolver seu trabalho!!!

    • Peñarol – Campeonato Uruguaio: 2003, 2009/10

      Al-Rayyan – Copa do Emir de Qatar: 2013, Copa Príncipe da Coroa do Catar: 2012, Copa Sheik Jassem: 2012/13

      Internacional – Campeonato Gaúcho: 2015

      Atlético Mineiro – Florida Cup: 2016

      Bem fraco o desempenho.

  3. Qual treinador é bom pro São Paulo no atual momento do clube?

    São Paulo não tem filosofia de trabalho alguma ,a cada 6 meses desmonta elenco.e refaz elenco.

    Dinheiro é torrado com contratações caras e de qualidade duvidosa que não resolvem na maioria das vezes

    técnicos duram em media 7 meses no cargo.

    diretor de futebol a cada ano é um diferente , só nessa gestão já teve Gustavo Oliveira ,Vinicius Pinotti e agora Raí.

    qual técnico se adapta com tanta bagunça e desorganização??

    • “Dinheiro é torrado com contratações caras e de qualidade duvidosa que não resolvem na maioria das vezes”, sabe porque fazem isso deade o bandido cachaceiro? Porque todos ganham, menos o clube, dirigentes, empresários ( essa praga que acabou com o futebol brasileiro e faliu muitos clubes por causa da lei Pelé ) e jogadores pernas de pau que em circunstâncias alguma deveriam ser contratados.
      O canalha do Juvenal implantou isso no SPFC e desde então nunca se formou um time competente, o mais próximo foi o campeão de 2012.

  4. Confirmado: Diego Aguirre é o novo técnico do São Paulo , estará no Morumbi amanhã pra assistir o jogo diante do RB Brasil.

    Por questão do visto de trabalho sua estréia deverá ocorrer diante do São Caetano no próximo fim de semana pelas quartas de Final do Campeonato Paulista.

    OBS , diante da bagunça e falta de filosofia de trabalho no clube , nem sei qual treinador é bom ou ruim pro atual momento , só resta desejar sorte ao Diego Aguirre que a diretoria de tranquilidade e não atrapalhe seu trabalho ,e se possível contrate uns 2 ou 3 reforços pro Brasileiro.

  5. Esse é o novo salvador da pátria, daqui a 6 meses será o novo treineiro.

    Treinador no São Paulo tem prazo de validade.

    1º do ano – Metade do campeonato brasileiro do ano anterior – Final do Paulista
    2º do ano – Final do Paulista – Final do primeiro turno do brasileiro
    3º do ano – Início do segundo turno do brasileiro – Final do paulista do ano seguinte.

  6. Este negócio de técnico que chega falando grosso ,querendo impor respeito no medo ameaçando jogador estilo Leão , Luxemburgo , não tem mais espaço e nem cabem mais no futebol atual ( jogadores derrubam rapidamente) técnico hoje tem que ter um conceito moderno de pensamento e treinamentos e transmitir isso aos jogadores ganhando a confiança dos atletas e ser um excelente gestor de pessoas .

  7. Se a diretoria não atrapalhar e começar a esfacelar o elenco no meio do ano quem sabe….

    e precisa trazer uns 2 ou 3 reforços também , de um lateral direito , e um atacante de velocidade e um centroavante goleador.

    • Tomara que o Raí não gaste mais um centavo do clube em contratação. Guarda esse dinheiro pro próximo diretor gastar no ano que vem, o Raí não está apto a essa função. Até setembro ele cai.

  8. Pesquisem sobre o Aguirre… foi muito bem por onde passou.

    Tem liderança e comando do time, não tem medo de barrar medalhões, usa o elenco promovendo rodízio e usa o banco em todos os jogos.

    Futebol moderno compacto, prefere chegadas rápidas ao ataque e contra ataques…

    Tem tudo pra dar certo…

  9. Rai e Ricardo Rocha até aqui são dois verdadeiros fracassos. na verdade não entendi qual a função do Ricardo Rocha no clube até agora.

    Contratações do Rai foram muito caras e horríveis que se tornaram um engodo no clube , não duvido em pouco tempo , o clube estar desesperado pra se livrar de Diego Souza e Nene e não conseguir clubes interessados devido os altos salários.

  10. João , posso responder por mim?? rs acho que nem precisa de muitos comentários a gestão Leco rsrs , 6 em 6 meses reformulando elenco , cada 6 meses , um novo diretor de futebol no cargo já teve Gustavo Oliveira , Vinicius Pinotti , agora Raí , e 2 campeonatos brasileiros seguidos lutando contra o rebaixamento , descreve bem a péssima gestão Leco.

    • Pois é… já que minha pergunta não foi respondida pelo receptor…. a sua fica valendo rsrsrs

      Acho que não há melhor definição que “o terceirizador de vexames”.

  11. Caracteristicas do time do Diego Aguirre.

    São equipes com sistema defensivo forte , mais com muita intensidade e velocidade nos início das partidas , só lembrar do confronto São Paulo x Atlético MG pela Libertadores em 2016 , após perder de 1 x 0 no Morumbi , em 15 minutos o Atlético MG abriu 2 a 0 no Horto , porém após o gol do Maicon de cabeça , o Atlético MG perdeu intensidade e força no 2°tempo , defeito dos times do Aguirre após um começo intenso , o time cai muito fisicamente e de intensidade no 2°tempo.

  12. Gostaria de ver o Luxemburgo bem longe do São Paulo , isso sim Leandro.

    olha a trajetória do Luxemburgo nos últimos tempo:

    2009 demitido do Palmeiras
    2010 demitido do Atlético MG
    2011 demitido do Flamengo
    2013 demitido do Grêmio e do Fluminense.
    2014 demitido do Flamengo.
    2015 demitido do Cruzeiro.
    2016 demitido da 2°divisão do futebol chinês.
    2017 demitido do SPORT.

    sem contar que cria confusão e inimizades por onde passa. Luxemburgo de 92 a 2004 , não existe mais , atualmente Luxemburgo é um técnico desatualizado ,acomodado , sem foco algum no futebol .

  13. Dentre as hipóteses que poderiam ser viabilizadas, acredito que seja uma boa alternativa. Tem algumas ratazanas que andaram por aí, visitando todos os programas esportivos da TV para se viabilizar junto a nossa Diretoria. Felizmente, estamos livres da língua do xa, xe, xi, xo, xu…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*