Após goleada, São Paulo tenta encaminhar classificação na Copinha

A partir das 21h30 (de Brasília) deste domingo, o São Paulo tentará encaminhar a sua vaga na segunda fase da Copinha em confronto com o Serra-ES, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.

Integrante do Grupo 7 da competição, o time sub-20 do Tricolor estreou com uma goleada por 7 a 2 sobre o Holanda-AM. No outro jogo da chave, o Serra-ES foi derrotado pela anfitriã Ferroviária por 3 a 0.

Para garantir a classificação antecipada, o São Paulo precisa vencer a equipe do Espírito Santo e contar com um empate ou uma vitória do Ferroviária diante do Holanda-AM, que se encaram às 19h15 de domingo. Os dois melhores de cada um dos 32 grupos avançam à segunda fase da competição.

A tendência é que o técnico Orlando Ribeiro mantenha a escalação do jogo de estreia, com o meia Gabriel Sara, e os atacantes Gabriel Novaes e Fabinho liderando o setor ofensivo. O trio foi responsável por seis dos sete gols anotados sobre o Holanda-AM – Vitinho fez o outro.

“Muito feliz em estrear bem e fazer três gols. Agora, o foco já está no próximo desafio. Não podemos subestimar ninguém, todos times têm seus méritos em estar na competição”, disse o armador e camisa 10 Gabriel Sara.

Em busca do tetracampeonato, o São Paulo se sagrou campeão da Copinha nas edições 1993, 2000 e 2010. São ainda sete vice-campeonatos, incluindo o de 2018, quando o time então dirigido por André Jardine perdeu para o Flamengo na decisão.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*