Após goleada, 3-5-2 vira opção no São Paulo para jogo com o Corinthians

A goleada por 5 a 0 sobre o Bragantino e a ótima atuação da equipe na partida deram ao técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, uma opção para o clássico da próxima quarta-feira, contra o Corinthians, pela Libertadores: o esquema com três zagueiros.

Jogando no 3-5-2, o Tricolor dominou completamente o Braga e praticamente não foi incomodado no setor defensivo. As investidas dos alas, sobretudo Boschilia, que fez dois gols, foram determinantes para o resultado. E a formação ganhou elogios de Muricy após a partida.

– O time ficou bem organizado. Conversamos esses dias, treinamos e posicionamos. O time não se conhecia e tinha de ter ao menos um desenho tático. Tiramos boas conclusões – analisou ele.

A atuação da equipe no esquema também agradou aos jogadores, que elogiaram a postura do São Paulo em campo. A possibilidade do 3-5-2 contra o Corinthians é bem vista, já que deixaria o time mais protegido no setor defensivo e, com a entrada de Dória, também ficaria mais alto para as bolas aéreas ofensivas e defensivas.

Muricy Ramalho vem treinando a equipe desta maneira desde a semana passada. No jogo-treino de quinta, contra o Nacional, e nos dois dias seguintes – houve atividade na manhã de sábado, dia do jogo – ele trabalhou o esquema. E fez questão de ressaltar que não vai revelar o time antes de quarta-feira.

– Você quer que eu fale a escalação agora, você vai perguntar até amanhã, até quarta-feira… – disse ele a um repórter após a partida.

O São Paulo não terá Centurión, suspenso pela Conmebol, e Pato, que pertence ao Corinthians, no clássico de quarta-feira. Alan Kardec deve formar o ataque com Luis Fabiano. Caso opte por manter o esquema com três zagueiros, Michel Bastos deve ser o ala pela esquerda, função que desempenhou na maior parte da carreira.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Após goleada, 3-5-2 vira opção no São Paulo para jogo com o Corinthians

  1. Nao tem duvida nenhum, essa zaga com tres zagueiros,
    transmite mais confianca e abre espaco para Bastos na esquerda e
    na direita
    o ala do Goiaz que’ jogou ontem, e’ muito, mas muito melhor dos que vem jogando,
    nem se compara, e’ rapido, bom passe e chega cruzando, esse e’ o kara,
    e esse o esquema, Boschila tambem tambem tem qualidade.
    ???? Quem me fala do Evandro ???
    ????Porque sera que na’o estava nem no banco.?????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*