Após exame, São Paulo confirma estiramento e desfalque de Ceni

O São Paulo confirmou na tarde desta sexta-feira a ausência de Rogério Ceni na partida de domingo, contra o Avaí. Exame realizado pelo goleiro, que sentia dores na coxa direita, confirmou leve estiramento muscular no local.

O jogador de 42 anos vinha fazendo tratamento intensivo desde terça-feira, quando se reapresentou aos trabalhos com dor. Segundo o técnico Juan Carlos Osorio, o departamento médico chegou a aconselhá-lo a dosar as sessões de fisioterapia, que, em alguns dias, chegavam a ser em três períodos.

“Se puder estar em campo, bem. Senão, dará oportunidade para o Renan. Se depender de mim, não vou forçar a situação, não vou pedir para que jogue se está lesionado. Por respeito pelo atleta e pelo ser humano, entendendo sua idade, não seria correto da minha parte”, disse o treinador colombiano, pouco antes de ter a confirmação da baixa.

Sem Ceni, a vaga ficará com Renan Ribeiro. Desde a metade de 2013 no clube, o terceiro do goleiro do elenco – que atualmente é reserva imediato pelo fato de Denis seguir em recuperação de cirurgia no ombro direito – tem apenas uma partida com a camisa tricolor. Ele atuou na vitória por 3 a 0 sobre a Portuguesa, na última rodada da fase de classificação do Estadual.

Também fizeram companhia ao capitão no Reffis, nesta sexta-feira, o lateral esquerdo Reinaldo (dores no músculo posterior da coxa direita), zagueiro Breno (incômodo no músculo posterior da coxa direita) e o volante Denilson (ainda com dores depois da entorse sofrida no joelho direito), que em seguida aceitou proposta do Al Wahda, dos Emirados Árabes, e será o terceiro atleta negociado pelo clube em uma semana

Outra baixa certa é o centroavante Luis Fabiano, suspenso. Em contrapartida, Osorio terá de volta o meia Paulo Henrique Ganso e o meia-atacante argentino Ricky Centurión, que não participaram da vitória sobre a Chapecoense, na semana passada. Ambos, a propósito, poderão ser titulares na tentativa do São Paulo de defender a liderança do Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*