Após estrear pelo São Paulo, Maidana tenta apagar polêmica e seguir carreira

O nome de Iago Maidana foi um dos mais citados no recente noticiário de polêmicas envolvendo o São Paulo. A contratação do zagueiro, acertada em setembro, junto ao Monte Cristo-GO, foi o estopim de uma crise política que causou a renúncia do então presidente Carlos Miguel Aidar.

A negociação foi investigada inicialmente pela Confederação Brasileira de Futebol e posteriormente pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A empresa Itaquerão Soccer tirou Iago do Criciúma por R$ 800 mil e o registrou por dois dias no Monte Cristo (que disputa a terceira divisão goiana) antes de vender 60% de seus direitos econômicos ao São Paulo por R$ 2 milhões. A participação de investidores nos direitos econômicos de atletas é proibida. Pressionado por conselheiros são-paulinos, Aidar deixou o cargo.

Iago Maidana São Paulo (Foto: Emilio Botta)Iago Maidana após goleada do São Paulo; zagueiro, enfim, estreou (Foto: Emilio Botta)

Praticamente quatro meses após sua contratação, Iago Maidana fez sua estreia com a camisa do São Paulo nesta terça-feira, na goleada por 7 a 0 sobre o Tiradentes-PI, que classificou a equipe antecipadamente para a próxima fase da Copa São Paulo (assista aos lances no vídeo acima). Finalmente, o jogador de 19 anos pôde enfim jogar. Sua meta agora é esquecer de vez as polêmicas.

– Não tive medo da minha carreira sofrer algum problema. Minha família e o São Paulo me ajudaram bastante nesse assunto. Estou feliz por ter voltado a atuar. Quero dar sequência na minha carreira e fazer o que mais gosto, que é jogar  futebol – afirmou.

O novato agora se concentra na Copinha e também em ter chances no time de cima. Ele até já projeta uma parceria com Diego Lugano, cuja contratação está prestes a ser anunciada.

– O Lugano vai nos dar muita experiência e seria uma honra poder atuar ao lado dele – disse o zagueiro.

Maidana ainda falou sobre a presença do técnico Edgardo Bauza nas tribunas da arena Barueri. O argentino recém-contratado foi observar atletas que possam ser utilizados na equipe principal ao longo da temporada. Do elenco que disputa a Copinha, 10 jogadores já treinaram entre os profissionais.

– A ligação da base com o profissional está intensa e com a chegada do novo treinador fica ainda maior. Isso serve de motivação, mas ainda falta muito para chegar até a final e ter a oportunidade de integrar o elenco profissional.

Com seis pontos em dois jogos, o São Paulo garantiu a classificação antecipada à próxima fase da Copinha. O Tricolor cumpre tabela na última rodada contra o Audax, na quinta-feira, ás 16h, na Arena Barueri. O confronto vale a liderança do Grupo 16, já que os times estão com 100% de aproveitamento na chave.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*