Após escalar Kaká para torcida, Muricy poupará time nas oitavas

Surpreendeu a mudança de ideia repentina de Muricy Ramalho, que informou na quarta-feira pela manhã ter desistido de escalar time misto contra o Criciúma. Após jogar com força máxima e vencer por 2 a 0, no Morumbi, o treinador do São Paulo negou que tenha recebido ordem da diretoria – embora tenham conversado -, mas admitiu que pensou na torcida.

“Tinha que dar satisfação para a torcida, para as pessoas que viriam aqui, mas tenho que tomar cuidado. Jogar duas competições é legal, romântico, mas não é fácil”, disse, ao revelar que havia planejado sacar Kaká no intervalo, e não aos 31 minutos do segundo tempo, como ocorreu.

“Conversei com o Kaká que ia tirá-lo de campo antes, se a gente tivesse feito o placar. Estamos vendo ele mais de perto agora, os exames, o que ele corre em campo. Tem que tomar muito cuidado com ele”, explicou.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Segundo o treinador, Kaká e outros titulares foram escalados para “dar satisfação” ao torcedor que iria ao jogo

Questionado sobre a possível interferência do presidente Carlos Miguel Aidar na decisão de escalar time completo, Muricy disse que o único conselho foi para ter revelado com mais antecedência que levaria a formação principal a campo – o que, provavelmente, atrairia mais do que as cerca de 10 mil pessoas que foram ao Morumbi nesta quinta-feira.

 

“A gente deveria ter anunciado o time antes. Demoramos um pouco para anunciar. Senão as pessoas não vêm também”, reconheceu. “Mas, aqui, não interferem em nada no que a gente tem que fazer ou não, mas o clube tem total liberdade para falar. Somos empregados, temos que aceitar as coisas. Só não aceito que me falem que tem que escalar um ou outro”.

Classificado para as oitavas de final da Copa Sul-americana com esse triunfo, o São Paulo volta a se preocupar com o torneio continental apenas em outubro, quando terá pela frente Huachipato (Chile) ou Universidad Católica de Quito (Equador). Desde já, no entanto, Muricy avisou que, ao menos para a primeira partida, deverá escalar reservas.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Após escalar Kaká para torcida, Muricy poupará time nas oitavas

  1. Perfeito o comentário acima. Essa catilinária tem sido repetida n vezes e já me encheu o saco. Pô, é o manto sagrado que entra em campo…e se entra tem que colocar o que há de melhor. O time já é fraco e se colocar em campo os reservas, aí é melhor pedir dispensa da competição. Num ano com dois lapsos de tempo para arrumar o time (pré e intertemporada), chega de dar desculpas.

  2. Tá bom: vou fazer que acredito.
    O Murici deve ter sido, sim, chamado pra uma conversa para parar com tantas desculpas. Parece que só o time dele joga e se desgasta. Na realidade ele morre de medo de sair dos torneios e a desculpa mais viável é o tal do cansaço. Cansaço como? A menos de três meses os atletas tiveram uma longa e confortável férias!
    Contusões são absolutamente normais no esporte de alta competitividade – e até aos não tão altos assim. Agora, sou consumidor do produto SPFC e gosto de ver o melhor em campo, mesmo que para o próximo jogo, seja lá de que campeonato for, possamos perder algum jogador por contusão/cansaço. Jogador quer estar jogando, mesmo porque, na hipótese de ficar de fora e um substituto for muito bem, ele corre o risco de perder a vaga de titular; por isso é o atleta que deve se declarar cansado para avaliação de suas chances de jogar.
    Por tudo isso é que gostaria de ver o Murici parar com as “muletas” e mostrar que ele pode sim levar o time a ser campeão, como já o fez outras vezes: é para isso que eu torço . . .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*