Após “ensaio” feito por Muricy, Ganso avisa: não quer ser segundo volante

Ganso não gosta de exercer a função de segundo volante. Na visão do técnico Muricy Ramalho, essa seria a posição ideal para o jogador, caso ele tivesse mais poder de marcação.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT do São Paulo, Ganso explicou o motivo pelo qual fazer esse papel não lhe agrada. Durante a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no clássico válido pelo Paulistão, no último dia 8, ele foi deslocado para esse setor no decorrer do jogo.

– Fiz essa função inúmeras vezes durante alguns jogos, quando o time precisa colocar mais um atacante e eu acabo recuando. Mas não gosto muito dessa função, porque fico longe do gol adversário, não levo perigo e acabo não ajudando a minha equipe – afirmou o meia.

Após a declaração de Muricy, o GloboEsporte.com conversou com os comentaristas Caio Ribeiro e Casagrande, da TV Globo, sobre o assunto. Assim como Ganso, Caio prefere o camisa 10 mais perto dos atacantes e só aprova a mudança caso ocorra durante alguma partida.

Casagrande, por sua vez, enxerga uma comparação do atleta com o italiano Andrea Pirlo, da Juventus, posicionado como um armador na saída de bola da equipe.

Posicionamento à parte, Ganso também comentou sobre a divisão interna criticada por Muricy nos bastidores do Tricolor. Segundo o meia, não há chances de o técnico ser demitido por força do grupo de jogadores. Depois das declarações do treinador, o São Paulo chegou a emitir uma nota oficial dando respaldo a ele até o fim do contrato, com término em dezembro.

– É difícil isso partir dos jogadores. Estamos liderando o Paulista. Derrubar o Muricy é impossível. Não posso falar de fora, falo pelos jogadores – disse.

 

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Após “ensaio” feito por Muricy, Ganso avisa: não quer ser segundo volante

  1. O Sr. Murici é campeão….. em colocar o jogador fora de sua posição…. para inventar
    Veja Michel Bastos na LD, Hudson na LE, R. Caio de zagueiro, P. Miranda de LD, Ademilson de ponta direita (é centroavante), Maicon de volante e o próprio Ganso de volante. Na minha opinião, ninguém tinha de guardar posição, mas deveria ser o jogador a escolher por onde penetrar, preenchendo-se os espaços vazios, com a cobertura em conjunto de todo o time.

  2. Dá para entender? O Sr. Ganso que sempre diz que prefere dar passe do que fazer gol fica agora de biquinho, que jogando de volante fica longe do gol. Ah, faça-me o favor de jogar e fechar a boca.

    • O jogador e’ armador, na’o e’ segundo volante, isso na’o e’ biquinho,
      com certeza ele sabe que ali na’o e’ seu lugar, faltou dizer dentro da sua
      sinceridade, me tire por favor, coloca outro.
      Ha tempos que na’o temos um meia ta’o meia como esse, e agora vem nosso trenero com mais essa invenca’o.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*