Após dois jogos fora, São Paulo volta ao Morumbi contra o Atlético-MG

Após duas partidas fora de casa, o São Paulo voltará a jogar no Morumbi pelo Brasileirão neste sábado, quando recebe o Atlético-MG, às 19h (de Brasília). Com cinco pontos após três rodadas, o Tricolor espera novamente se impor diante de seus torcedores após o triunfo sobre o Paraná, na estreia da competição, e seguir somando bons resultados no torneio nacional, que divide o foco da equipe comandada por Diego Aguirre com a Copa Sul-Americana.

Depois do empate com sabor de derrota com o Fluminense, no último domingo, no Maracanã, o São Paulo teve uma semana cheia para trabalhar e aperfeiçoar aquilo que Aguirre ainda tenta aplicar em sua equipe. O próprio técnico não esconde sua insatisfação com o desempenho ofensivo do seu time e agora espera que os atletas, enfim, demonstrem mais eficiência frente ao gol adversário.

Ainda se recuperando de uma entorse no pé esquerdo, Rodrigo Caio não irá a campo contra o Atlético-MG, abrindo espaço, provavelmente, para Bruno Alves, uma espécie de “terceiro zagueiro” do Tricolor. Reinaldo, por sua vez, volta a ficar à disposição após tratar a contratura na coxa direita sofrida ainda no duelo com o Rosario Central, pela Sul-Americana, e deve ser titular.

O confronto deste sábado também marcará o desempate entre São Paulo e Atlético-MG se tratando de Brasileirão. No torneio nacional, Tricolor e Galo somam 20 vitórias cada em 56 partidas envolvendo as duas equipes, além de 16 empates. Foi justamente contra a agremiação mineira, inclusive, que o clube do Morumbi ergueu seu primeiro título nacional, em 1977, quando Waldir Peres brilhou na disputa de pênaltis sob os olhares de mais de 100 mil pessoas no Mineirão.

O Atlético apresentou grande crescimento nos últimos jogos. O duelo contra o Corinthians, vitória por 1 a 0, marcou positivamente o elenco que agora quer seguir entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.

O técnico Thiago Larghi, no entanto, ainda não definiu a equipe. Além de ter feito treino fechado, o comandante disse que espera respostas para saber qual equipe colocar no jogo.

“É possível (que tenha mudanças), mas ainda não tem (definição). O pessoal (da fisiologia) vai colher colher os resultados deles (os jogadores). E aí vou fazer a equipe mais forte possível para esse jogo de sábado”, completou.

Larghi ainda falou que o tempo de recuperação para os atletas é curto. “Acho que pesa um pouco a questão de jogar domingo e quarta. Mas faz parte, isso aí não tem jeito. São apenas dois dias de intervalo, é pouco para o grupo recuperar. Na sequência, vai vir outro jogo em um intervalo de dois dias só”, concluiu.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 5 de maio de 2018, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Bruno Boschilia (PR)

SÃO PAULO: Sidão; Militão, Arboleda e Bruno Alves; Régis, Jucilei, Petros Nenê e Reinaldo; Everton e Diego Souza
Técnico: Diego Aguirre

ATLÉTICO-MG: Victor, Emerson, Léo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Adilson, Gustavo Blanco, Otero, Luan, Roger Guedes e Ricardo Oliveira.
Técnico: Thiago Larghi

 

Hoje estaremos transmitindo, ao vivo, a entrevista do técnico Diego Aguirre, pós jogo. Se inscreva aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*