Após dois gols dentro da área, Ganso insiste: “Prefiro dar passe”

Entre as varias cobranças públicas de Muricy Ramalho a Paulo Henrique Ganso, as principais são as de que ele precisa se apresentar mais à área e de que prefere mais dar passe do que balançar a rede. Neste domingo, mesmo depois de cumprir os dois pedidos e fazer os gols da vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, no Maracanã, o meia são-paulino admitiu que não gosta muito disso.

“Fazer dois gols é sempre muito bom, mas a sensação de dar um passe e deixar meu companheiro na cara do gol é melhor para mim, tenho certeza”, insistiu, na saída do gramado.

A declaração é mais uma resposta indireta do camisa 10 a Muricy, que recentemente o deixou nobanco de reserva e ouviu o meia discordar de seu esquema tático sem um armador de ofício. No intervalo da partida deste domingo, quando já havia feito um gol, Ganso voltou a dizer que equipes escaladas com quatro atacantes oferecem muito espaço no meio-campo.

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net

Camisa 10 balançou a rede duas vezes após cumprir pedidos do treinador de se apresentar mais à área

E foi chegando do meio-campo – e entrando na área – que ele marcou seus dois primeiros gols no Campeonato Brasileiro. Aos 22 minutos da etapa inicial, recebeu passe de Osvaldo e tocou na saída de Felipe. O segundo gol, já nos acréscimos da etapa complementar, saiu após cruzamento de Luis Fabiano. Na pequena área, Ganso aproveitou o próprio rebote para fechar a conta.

 

“O Osvaldo e o Luis fizeram a minha função, e eu fiz a deles”, brincou, ao reconhecer, por fim, que teve sucesso ao cumprir os pedidos de Muricy. “Ele cobra bastante para que eu esteja na área. Hoje (domingo), eu estava na área e fiz os gols”, comentou o armador, que, apesar de gostar mais de dar passes, tem apenas seis assistências em 24 jogos na temporada.

Com o resultado, que interrompeu uma série de três empates, o invicto São Paulo chegou a nove pontos em cinco rodadas do Campeonato Brasileiro. Para o sexto compromisso, a equipe não terá que sair do Rio de Janeiro, já que seu próximo adversário será o Fluminense, no Maracanã.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*