Após clube interditado por temporal e prejuízo incalculável, vice do São Paulo ataca Prefeitura

As imagens aéreas feitas pelas emissoras de televisão na última quinta-feira mostraram um cenário de guerra na sede social do São Paulo. A tempestade que atingiu a capital do Estado no último fim de tarde danificou piscinas, um restaurante recém-reformado e uma sala de fisioterapia, além de outros setores que ainda estão sendo listados. Tudo isso causou um prejuízo até agora incalculável e uma interdição do local ainda sem previsão para acabar. A culpa pelo caos, segundo acredita a diretoria do time do Morumbi, é da Prefeitura.

Após a entrevista concedida por Denílson, o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, apareceu na sala e não demorou a atacar a morosidade pública para que as obras de contenção de enchentes sejam feitas na região.

“As pessoas me perguntam quem é o responsável por isso. Ora, como quem é o responsável? É a Prefeitura! Eles não fazem as obras. São quatro piscinões, canalização do córrego Pirajussara, prolongamento da Avenida Perimetral e as obras da Linha 17, que também não saem. Eles ainda estão fugindo das desapropriações que precisam fazer na área. Ao que consta, inclusive, o Governo Estadual já notificou a Prefeitura por causa dessa lentidão”, disse ele.

“O pior é que não foi só o São Paulo que sofreu com isso. O colégio Porto Seguro não pôde nem ter aula, as residências em volta também sofreram com o dano. E agora a nossa parte social vai demorar um tempo para voltar ao normal. A gente já comunicou os sócios que está interditado, não sabemos quando vai voltar, mas vamos tentar fazer isso o mais rápido possível”, completou.

João Paulo de Jesus Lopes tem ligações com o Governo do Estado e já ocupou cargos no setor de transporte enquanto José Serra era o governador de São Paulo. Até hoje, ele participa de decisões da atual gestão, ainda do PSDB. Até por isso, ele deixa claro que as críticas não são direcionadas apenas pelo fato da prefeitura estar nas mãos do PT.

“Estou falando absolutamente como vice-presidente do São Paulo, até porque o prefeito assumiu recentemente. Não são críticas diretas, eu estou chamando a atenção. A Prefeitura não elaborou o plano que devia e a causa desses problemas é a demora para a execução”, completou.

Embora o clube social esteja interditado, o Morumbi está completamente apto para a prática do futebol. Até por isso, a assessoria de imprensa e a diretoria confirmaram que não haverá nenhuma interdição no jogo deste sábado, diante do Ituano, às 19h30, pelo Campeonato Paulista.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*