Após cirurgia no joelho, Breno volta ao Reffis e inicia sessões de fisioterapia

O zagueiro são-paulino Breno voltou nessa quarta-feira ao CCT da Barra Funda iniciar as sessões de fisioterapia no joelho direito. Os exercícios feitos no Reffis foram os primeiros desde a cirurgia que reconstruiu o seu ligamento cruzado, no dia 12 de maio. O retorno do defensor aos gramados está marcado só para 2017.

A cirurgia foi a saída encontrada após o zagueiro reclamar de dores crônicas no joelho. Ele disputou os três primeiros jogos do São Paulo na temporada, mas não reuniu condições físicas para seguir na equipe do técnico Edgardo Bauza. O tratamento para as lesões tiveram início após o empate por 1 a 1 com os peruanos do Universidad César Vallejo, no dia 3 de fevereiro.

O São Paulo comunicou que o Reffis ficará à disposição para Breno recuperar as condições de jogo. A diretoria vê o retorno do jogador aos gramados como uma “questão humanitária”.

“É muito bom voltar ao clube. Aqui eu poderei me recuperar mais rápido e fortalecer a região lesionada. Mesmo em casa, segui a programação dos médicos e dos fisioterapeutas, mas a rotina no Reffis me ajudará ainda mais. Farei todo o trabalho com eles e logo poderei atuar novamente. É importante seguir as recomendações dos médicos para voltar bem”, disse o zagueiro, ao site oficial do clube.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Após cirurgia no joelho, Breno volta ao Reffis e inicia sessões de fisioterapia

  1. Eu disse quando ele foi recontratado e reafirmo: dificilmente ele voltará a jogar em alto nível. Atleta de alto rendimento, como são os jogadores de futebol, não podem ter sua curva de rendimento e performance interrompida por 4 anos sem deixar sequelas irrecuperáveis. O corpo humano é uma máquina que exige ajustes permanentes para se manter dentro da curva de alto rendimento… é pena, mas essa é a realidade… faz um ano e meio e até agora o que se vê é uma série de contusões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*