Após briga por Ricardo Gomes, São Paulo e Botafogo duelam no Morumbi

São Paulo e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16h15 (de Brasília), no Morumbi, em São Paulo, em duelo válido pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor paulista ganhou novo fôlego após o triunfo por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, em Pernambuco, e aparece com 26 pontos, na parte intermediária da tabela de classificação. O Glorioso, com seis pontos a menos, tenta sair da zona de rebaixamento e se recuperar da derrota de 2 a 0 para a Ponte Preta.

A partida acontece depois de uma semana bastante movimentada para os dois clubes pelo mesmo motivo. As duas diretorias travaram um braço de ferro para ficar com o técnico Ricardo Gomes e, no fim, o Tricolor conseguiu efetuar a contratação do ex-comandante dos cariocas. Neste domingo, André Jardine fará sua despedida do time profissional do São Paulo antes de voltar ao Sub-20, enquanto Jair Ventura, filho do ídolo Jairzinho, estreará a frente do Glorioso.

Outra curiosidade deste confronto é que o São Paulo tenta se consolidar como um anfitrião de qualidade, enquanto que o Botafogo quer melhorar o desempenho como visitante. “Nós perdemos pontos muito importantes ao longo do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Isso foi determinante para que a nossa equipe não estivesse nas primeiras colocações e temos que mudar essa realidade agora no returno”, disse o lateral-esquerdo Eugenio Mena.

Jair Ventura, filho de Jairzinho e ex-auxiliar de Ricardo Gomes, assume o time do Botafogo neste domingo (Foto: Divulgação/Botafogo FR)
Jair Ventura, filho de Jairzinho e ex-auxiliar de Ricardo Gomes, assume o time do Botafogo neste domingo (Foto: Divulgação/Botafogo FR)

O Botafogo pretende explorar essa pressão que recai sobre os anfitriões. Isso porque os cariocas também sabem que é importante somar pontos longe do Rio de Janeiro. “Sabemos que vamos precisar buscar alguns pontos fora de casa e, por isso, não podemos deixar de atacar como visitantes. A maior pressão recai sempre nas costas do mandante e é essa a inteligência que vamos precisar ter quando não estivermos diante da nossa torcida. Tenho certeza de que vamos subir muito de produção, porque tenho convicção de que estamos assimilando cada vez mais aquilo que a comissão técnica tem planejado para a nossa equipe” disse o volante Bruno Silva.

Em termos de escalação, o São Paulo vai manter a base do jogo passado, principalmente porque Jardine decidiu manter o zagueiro uruguaio Diego Lugano, que cumpriu suspensão em Pernambuco, no banco de reservas, pois Lyanco vem agradando. O meia Michael Bastos, que apontou risco de lesão em exame de resistência, será preservado novamente. A única dúvida está no meio, pois o volante Hudson, que vem reclamando de uma indisposição estomacal, não joga. Wesley e Luiz Araújo disputam posição.

No Botafogo, o volante Aírton, que não teve lesão na coxa direita diagnosticada, vai para o jogo, assim como o volante Rodrigo Lindoso, recuperado de lesão na coxa direita. Ele reaparece na vaga de Fernandes. O atacante chileno Gustavo Canales, que chegou a ser dúvida por conta de dores no ombro direito, confirmou escalação.
No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, mesmo poupando os titulares por estar envolvido na disputa da Copa Libertadores, o São Paulo venceu o Botafogo por 1 a 0, com um gol do meia Lucas Fernandes em cobrança de falta. O duelo foi disputado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X BOTAFOGO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 14 de agosto de 2016 (Domingo)
Horário: 16h15(de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Flavio Gomes Barroca (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)

SÃO PAULO: Denis, Julio Buffarini, Maicon, Lyanco e Eugenio Mena; João Schmidt, Hudson (Wesley), Thiago Mendes e Christian Cueva; Kelvin e Andrés Chavez
Técnico: André Jardine

BOTAFOGO: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Aírton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Camilo; Neilton e Gustavo Canales
Técnico: Jair Ventura

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*