Após boa estreia, São Paulo ficará longe de casa por um mês

As mais de 31 mil pessoas que pagaram ingresso para ver a vitória do São Paulo sobre o Botafogo, no domingo, terão que esperar mais de um mês por uma nova partida do Campeonato Brasileiro no Morumbi. Depois da estreia com público recorde no ano, o time treinado por Muricy Ramalho só voltará a atuar em casa na sétima rodada.

Por conta do aluguel do estádio para a realizaçãode shows da banda britânica One Direction, os jogos contra Coritiba e Corinthians, válidos pela terceira e quarta rodadas, respectivamente, serão levados a outros locais. O primeiro já tem o Pacaembu como novo palco confirmado. Já o clássico poderá até ter o mando trocado para Itaquera, na arena construída pelo clube rival.

Depois disso, o São Paulo jogará como visitante nos dois compromissos seguintes, diante de Flamengo e Fluminense, ambos no Maracanã, e só retornará ao Morumbi em 24 de maio, na sétima rodada, quando receberá o Grêmio. Ficar longe de seu estádio, que no domingo registrou seu maior público na temporada (31.564 pagantes), pode ser prejudicial.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, no Morumbi, teve recorde de público de 2014

“O São Paulo sempre foi muito forte no Morumbi, e tem que voltar a ser. Nossa faz faz a diferença em um campeonato tão longo e difícil como este”, disse o técnico Muricy Ramalho, contente pela presença assídua dos torcedores no triunfo por 3 a 0, logo na estreia da competição nacional.

 

“Mais uma vez, a torcida nos ajudou muito. Quando vem para cá, os jogadores se entusiasmam”, falou o treinador, lembrando ainda o papel da arquibancada na salvação da equipe do rebaixamento à Série B do Brasileiro, em 2013. “Não fosse a torcida, com certeza estaríamos na segunda divisão. Eles é que abraçaram o time, naquele momento ruim, e nos deram força, nos apoiaram até o final”.

No intervalo sem jogos em casa no campeonato por pontos corridos, o torcedor talvez possa matar a saudade do Morumbi caso o São Paulo tenha que fazer o jogo de volta contra o CRB, pela segunda fase da Copa do Brasil. Mas, neste caso, não é o querem Muricy e os jogadores. Na quarta-feira, o time tentará vencer por dois ou mais gols de diferença para garantir a classificação já em Maceió.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*