Após ano ruim, São Paulo tenta recuperar força no Morumbi

O Morumbi é um aliado histórico do São Paulo, principalmente em jogos de mata-mata. O estádio, porém, não viveu seus melhores momentos em 2019. O Tricolor acumulou nove vitórias, nove empates e quatro derrotas dentro de sua casa na temporada passada.

Em 2020, o desafio da equipe é melhorar o aproveitamento de 54% e fazer com que o estádio volte a ser temido pelos adversários.

Os principais tropeços do Tricolor foram justamente em momentos decisivos. As duas eliminações de 2019 (Copa do Brasil e Libertadores) contaram com atuações apáticas da equipe no Morumbi.

No Campeonato Brasileiro, o time conseguiu vitórias contra rivais diretos por uma vaga na Libertadores, como os 3 a 2 sobre o Santos e o 1 a 0 diante do Corinthians, mas tropeçou contra equipes que brigaram na parte inferior da tabela – derrota para o Fluminense e empate com o CSA.

A falta de apoio do torcedor não pode ser uma justificativa para o baixo desempenho dentro de casa. Isso porque o Tricolor teve a quarta melhor média de público da competição, levando pouco mais de 29 mil pessoas por jogo.

Mesmo diante do bom público, a diretoria tomou uma primeira iniciativa para que o Morumbi volte a ser o porto seguro do São Paulo.

No início da semana passada, o Tricolor lançou um pacote promocional com venda de ingressos para nove jogos, incluindo Copa Libertadores e Paulistão.

A promoção envolve três partidas da Libertadores no Morumbi (LDU, River Plate e Binacional) e seis da primeira fase do Paulistão, sendo dois clássicos (Corinthians e Santos).

A estreia do São Paulo na temporada será justamente diante de seu torcedor. Na próxima quarta-feira, a equipe comandada por Fernando Diniz encara o Água Santa, às 21h30, no Morumbi, pela primeira rodada do Grupo A do Campeonato Paulista.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Após ano ruim, São Paulo tenta recuperar força no Morumbi

  1. Não quero ser pessimista, mas realista como esse time vem jogando seremos 2020 de chacota novamente, só ver a gozação que já estão fazendo por causa da eliminação na copinha pelo oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*