Após 11 anos, Simplício volta ao Brasil para reeditar ex-parceria do São Paulo

Thiago Oliveira e Fábio Simplício formavam uma dupla que a torcida do São Paulo certamente não sente tantas saudades ou talvez nem se lembre de que, juntos, eles conquistaram a Copa São Paulo de Juniores em 2000, o Torneio Rio-São Paulo em 2001 e o Supercampeonato Paulista de 2002. Treze anos depois, a dupla volta a se encontrar, não para reeditar os desarmes, a troca de passes e a cobertura. No Batatais, clube que disputa a segunda divisão, a dupla chega com a missão de levar o time à elite do campeonato estadual.

Aos 34 anos, Thiago Oliveira será o comandante do ex-companheiro. O agora treinador, dois anos mais novo, diz que Fábio Simplício terá que respeitar a hierarquia e que apesar da amizade, o volante não terá cadeira cativa na equipe.

– Isso é profissionalismo. Ele jogou em várias equipes grandes do mundo, então, sabemos diferenciar. Existe hierarquia. Eu comando e os outros são atletas. Ele sabe disso e isso é bom – explicou o treinador.

Fábio Simplício garantiu que não pensou duas vezes quando recebeu o convite e mostrou motivação em defender a camisa do Fantasmão.

– É uma experiência nova na minha vida. Estou vindo por um favor que ele me pediu, mas também para honrar a camisa do Batatais e fazer um bom campeonato. Lógico que estou muito motivado. Quando você toma uma decisão dessas, você tem que estar motivado, senão, é melhor nem sair de casa. Eu vim motivado pelo projeto, para ajudar – avisou.

fabio simplicio roma (Foto: agência Getty Images)Fábio Simplício atuou na Roma por dois anos (Foto: agência Getty Images)

Simplício reencontrou no clube amigos de longa data. Além do treinador, o meia Márcio Luiz, de 34 anos, ex-Marília, também atuou com Fábio no São Paulo. É justamente nos companheiros de clube que ele busca se readaptar ao futebol brasileiro, 11 anos após a saída.

– Não vai ser muito fácil, mas conhecendo o planejamento que o Oliveira está propondo para o elenco, vamos tentando nos adaptar o mais rápido possível.  Eu não conheço a competição, mas conheço muitos jogadores que estão aqui e eles vão me ajudar com informações – apostou.

Além de Fábio Simplício e Márcio Luiz, o volante Flávio, de 40 anos, ex-Palmeiras e Inter, e o lateral-direito André Cunha, de 36, ex-Palmeiras e XV de Piracicaba, também foram contratados.

A idade de todos os reforços soma 146 anos, fato que não assusta o treinador da equipe.

– São atletas. Esse negócio de idade é a menor das preocupações. Nosso exemplo é o Zé Roberto, [jogador do Palmeiras aos 41 anos] que consegue jogar em um nível surpreendente. O André Cunha foi um dos melhores testes físicos. Isso [idade] não é problema. São jogadores que sabem cortar caminho – elogiou o comandante.

Batatais (Foto: Carlos Justino/Batatais FC)André Cunha, Márcio Luis, Flávio, Fábio Simplício e Matheus (Foto: Carlos Justino dos Santos/Batatais FC)

Recomeço

Após defender Parma, Palermo e Roma, Simplício foi se aventurar no futebol Japonês. Na terra do sol nascente, o volante atuou por Cerezo Osaka e Vissel Kobe, clube que defendeu até o final de 2014.

– Parei no fim do ano passado. Tive uma inflamação no joelho. Foi uma lesão que dava um pouco de incômodo. Fiquei seis meses recuperando. Voltei a fazer o treinamento para recuperar a força do joelho e vamos começar a dar andamento a parte aeróbica – explicou o jogador, que fez todo o tratamento no São Paulo.

A condição física dos reforços vai obrigar a comissão técnica a preparar algo especial para os veteranos, mas aos 36 anos, Simplício mostra disposição de um menino e quer atuar em todos os jogos.

– Teremos um bom plantel para que tenhamos suplentes no mesmo nível. Se eu estiver bem até a estreia, vou querer jogar todas as partidas – afirmou.

O time fará pré-temporada na cidade de Valinhos, com retorna a Batatais previsto para o dia 23, data de um amistoso contra o Comercial. A Série A2 está programada para começar no dia 31 de janeiro de 2016.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Após 11 anos, Simplício volta ao Brasil para reeditar ex-parceria do São Paulo

  1. Não dá para esquecer o seu ato de “são-paulinidade” no episódio em que “trombou” com o Diego, do Santos, que foi comemorar um gol sapateando no escudo do Tricolor. Boa sorte Fabio, eu torço muito por vc!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*