Apesar de vaga encaminhada, São Paulo vai poupar time no Paulista

O São Paulo que enfrentará o Atlético Sorocaba no sábado não será o mesmo que goleou o Bolívar por 5 a 0 e encaminhou classificação à fase de grupos da Libertadores. Mesmo com a boa vantagem feita no jogo de ida, Ney Franco vai preservar seus principais jogadores para a partida de quarta-feira que vem.

O treinador não antecipa quantos suplentes ganharão oportunidade  no compromisso doCampeonato Paulista, mas não esconde que a prioridade, no momento, é deixar o grupo principal em boas condições físicas para encarar a altitude de 3.600 metros de La Paz.

Fernando Dantas/Gazeta Press

O veloz Osvaldo deve ser um dos que não enfrentarão o time de Sorocaba, no sábado

“Não quero abrir agora (a escalação). A única certeza é que iremos com uma equipe muito forte a La Paz. Demos um passo interessante para a classificação, mas todos sabem a grande dificuldade do jogo de lá. Se precisar mexer em uma ou duas peças ou a equipe toda, vou fazer isso”, foi o que adiantou.

A decisão é tomada sempre em conjunto com os departamentos médico e de preparação física. A primeira conversa se dará já na tarde desta quinta-feira, quando o elenco se reapresenta aos trabalhos na Barra Funda.

Atletas que não têm um substituto imediato, como o atacante Osvaldo, certamente serão os primeiros da lista a serem preservados pela comissão técnica, temerosa em perder, por lesão, peças importantes para a sequência da temporada.

“O Osvaldo é um dos que requerem cuidados. Ele é muito forte fisicamente, mas pode ser um dos poupados para o próximo jogo”, admitiu Ney Franco.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*